A Guaracamp tem dado o que falar com seu jeitão popular de fazer publicidade na internet

A tradicional fábrica de refrigerantes Guaracamp, fundada em 1995 no subúrbio carioca de Campo Grande, tem conquistado os internautas do Rio com o jeitão todo peculiar de sua comunicação via mídias sociais. A empresa familiar, que tem até hoje sua fábrica em ‘big field’, tem alegrado a turma que não tem o que fazer nestes tempos de quarentena. Já está chegando a 60.000 fãs no Facebook, e outros tantos no Instagram.

Falando em primeira pessoa como se o refrigerante fosse “falante”, e usando gírias e a forma mais popular do carioca se expressar, a empresa faz brincadeiras do jeito que o povão gosta, e às vezes brinca até mesmo com o fato de ser considerado uma bebida mais econômica, digamos assim. Para quem é carioca do subúrbio, é fácil pescar as referências. A criação deste formato é da Agência3.

Tratando o Rio de Janeiro como “País RJ”, fazendo sutil referência ao fato de que o produto só é vendido em terras fluminenses, posta propagandas que divertem muito, com referência aos cariocas marombeiros, aos que gostam de “podrão” e até dá instruções bem humoradas sobre como se proteger do Coronavírus – aliás quem ainda agüenta falar neste assunto?

A propósito, este não é um post pago não. É que o estagiário tá se divertindo há dias com as propagandas do refrigerante no Facebook, desde que acabou curtindo a página por recomendação de um amigo.

E já que esta hora o patrão nem está lendo, vale citar a campanha que criaram nos últimos dias, inovando, e se oferecendo para entregar os refrigerantes – são muitos tipos diferentes – em casa.

Selecionamos abaixo algumas das mais divertidas imagens, que são a cara do subúrbio e do jeitão carioca de ser.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui