Facas, estiletes e canivetes apreendidos; operação contra o crack é realizada no Catete, Glória e Flamengo

Um dos bandidos tinha 12 passagens pela polícia, e outro deles agrediu o policial e tentou fugir, mas acabou detido. 52 ‘suspeitos’ foram abordados

Órgãos do Governo do Estado do RJ, com policiais do 2º BPM, Aterro Presente , Superintendência da Zona Sul (SEGOV) e apoio da 9 DP , realizaram uma operação integrada, nesta terça-feira (02/08), com o objetivo de combater o consumo de crack e delitos praticados por marginais nos bairros do Catete, Glória e Flamengo, incluindo o Parque do flamengo. Durante a operação, 52 suspeitos foram abordados e cadastrados pelos agentes.

Após sarqueamento no momento da abordagem, foi constatado que a maioria dos abordados tinha anotação policial por roubo, furto, tráfico de drogas, vandalismo, desacato, abandono de incapaz, crime organizado e ameaça. Um dos suspeitos tinha 12 passagens policiais. Outro, resistiu à abordagem, agrediu um policial, tentou fugir, mas foi detido pelos agentes e conduzido para a 9 DP. Na ação, os agentes apreenderam diversas armas brancas como: facas, estiletes e canivetes, além de cachimbos de crack e dichavadores de maconha.

Nossas ações confirmam que marginais estão infiltrados entre as pessoas que vivem em situação de rua. É uma ameaça para a população e temos que agir com ações permanentes”, disse Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV).

A operação ocorreu na Rua do Catete, em frente ao Museu da República, saída do Metrô no entorno do palácio do Catete , Rua Andrade Pertence, Largo da Glória, Rua da Glória, Parque do Flamengo, entre outros locais.

Participaram da operação: 2º BPM (Comandante Cel. Fábio Correa e equipe), Aterro Presente (Comandante Major Marcos Machado e equipe), 9 DP (Delegado Rafael Barcia e equipe ) e Superintendência da Zona Sul – SEGOV (Marcelo Maywald).

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esta cheio de ocupação por barracas no parque e praças da região.
    Em determinados trechos, num raio de 100 metros encontram até três ou quatro barracas de camping e tendas de abrigo.
    Está horrível

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui