facepezao

Eu acompanho a página no Facebook de vários pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro e sempre estranhei o número de elogios que o vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), recebe em sua página. Mas o blog Radar/Veja respondeu as minhas dúvidas, são perfis falsos.

Um levantamento no perfil de Pezão aponta vários perfis fictícios criados recentemente, que usam fotos de sites de outros países e só elogiam o governo Sérgio Cabral.

Eis alguns “internautas” participantes da picaretagem: Victoria Parker, Rafael Werneck, Christian Martins, Jessiane Sarmento e Sandro Melo. Foram postadas mensagens chapa-branca como “torço por você vice”, “esse governo já ajudou muito o Rio”, “a melhora está acontecendo”, “confio em você Pezão”, “Nosso futuro governador”.

O Radar possui todos os print screens dos perfis fakes e das postagens. Ontem, após enviar as perguntas para a assessoria de imprensa de Pezão, algumas fotos de internautas foram trocadas. A assessoria informou que o perfil de Pezão é administrada por uma produtora de vídeo chamada Cara de Cão – melhor seria se fosse cara de pau…

Pelo jeito Pezão nem começou a campanha e já está errado…Também, para elogiar o governo Sérgio Cabral só sendo fake mesmo!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui