Facebook e Twitter terão que apagar postagens ofensivas contra Marielle Franco

Caso as empresas não acatem a liminar, pena a cada uma delas pode chegar a R$ 500 mil por dia; ação foi um pedido da família de Marielle

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marielle Franco em atuação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postagens ofensivas no Twitter e Facebook contra a ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, deverão ser apagadas, nas próximas 24 horas, pelas referidas redes sociais. É isso o que determina uma decisão liminar da 49ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Caso as empresas não acatem a decisão da juíza Renata Gomes Casanova, a pena a cada uma delas pode chegar a R$ 500 mil por dia. A ação foi um pedido da família de Marielle.

Em algumas publicações, por exemplo, haviam montagens de usuários segurando a cabeça da ex-vereadora.

”Tais manifestações revelam escarnecimento com o assassinato de um ser humano e constituem agressão à dor da família, em ato de verdadeiro bullying virtual”, escreveu a magistrada na decisão, que é provisória.

Advertisement

Esta, vale ressaltar, não é a primeira vez que a família de Marielle tenta evitar postagens agressivas contra a memória dela. Em março – mês de sua morte – e maio de 2018, a Justiça determinou que o Facebook retirasse do ar ataques contra a parlamentar. A rede social, à época, disse que iria cumprir a decisão judicial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Facebook e Twitter terão que apagar postagens ofensivas contra Marielle Franco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui