Facha anuncia fechamento de sua unidade no Méier

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) - Campus Méier

A direção de uma das instituições de ensino superior mais tradicionais do Rio, as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) anunciou nesta terça-feira (23/06) o encerramento das atividades na unidade localizada no bairro do Méier, Zona Norte do Rio. Segundo a Facha, a crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus foi decisiva para a tomada da decisão.

Hoje realizamos uma reunião com alunos, professores e colaboradores do Campus Méier para comunicar com profunda tristeza o encerramento de nossas atividades nesse Campus a partir de 2020.2“, diz o comunicado divulgado pela Facha. 


Ainda segundo a instituição, diversos alunos irão pedir transferência para a unidade de Botafogo.

Esse é um momento muito difícil para todos nós, no entanto necessário. A colaboração de todos os alunos de Botafogo nesse processo será de extrema importância, pois queremos acolher os alunos que se transferirão para a Facha Botafogo“.

Advertisement

Temos certeza de que este é apenas um recuo momentâneo, para que possamos voltar a crescer em breve“, finaliza a nota.

A unidade da Facha no Méier tinha 20 anos de serviços prestados a educação no Rio de Janeiro. Agora, a Hélio possui apenas o campus da Rua Muniz Barreto, em Botafogo, na Zona Sul.

Leia o comunicado na íntegra:

“Os impactos provocados pela pandemia da Covid-19 nos fizeram agir de forma mais cautelosa e tomar algumas decisões importantes. Tudo isso não tem sido fácil, mas é em momentos assim que precisamos mostrar o nosso compromisso com a educação de qualidade.


Neste dia, 23 de Junho de 2020, reunimos nossos professores, colaboradores e estudantes para comunicar, com muito pesar, que a partir do próximo semestre vamos encerrar as atividades da unidade Méier.


Durante 20 anos, o campus formou milhares de alunos, sempre pautado no respeito e transparência, sendo sinônimo de tradição e excelência. Os alunos foram convidados a continuarem seus estudos em nossa unidade Botafogo, a partir do segundo semestre de 2020. Vale ressaltar que, por enquanto, permanecemos com nossas aulas remotas.


A unidade Botafogo receberá os estudantes, professores e colaboradores do Meier no próximo semestre com todo carinho e atenção necessários para o momento de adaptação e acolhimento.


Essa mudança pela qual o mundo tem passado, nos obriga a dar um passo para trás para poder na frente compensar o recuo.


Acreditamos que por mais difícil que seja a tomada de decisão exposta aqui, nossa responsabilidade com uma aprendizagem transformadora e nossa comunidade deve sempre falar mais alto.”


Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura.

No último dia 12 de maio, o DIÁRIO DO RIO informou que a Cândido Mendes, outra conceituada instituição de ensino superior do Rio entrou com pedido de recuperação judicial, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a universidade informou que enfrenta dificuldades financeiras desde a ampliação da oferta de cursos entre 2012 e 2014, quando chegou a ter 24 mil estudantes. Os problemas, no entanto, se agravaram com a crise econômica do país e, principalmente, com o quadro de quarentena devido à pandemia do Coronavírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Facha anuncia fechamento de sua unidade no Méier
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui