Faculdade de Direito da UFRJ opera sem alvará dos Bombeiros há dois anos

Faculdade Nacional de Direito da UFRJ funciona há dois anos sem certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Emenda de Rodrigo Pacheco previa obras de restauração e segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

O prédio da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) opera sem o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro há pelo menos dois anos. O documento é necessário para comprovar que o imóvel oferece condições adequadas de segurança contra incêndios e situações de pânico. As informações são de Guilherme Amado/Platô BR.

Em 2022, o edifício recebeu uma emenda do senador Rodrigo Pacheco destinada à restauração e execução de obras anti-incêndio. No entanto, as intervenções ainda não foram realizadas.

Segundo nota do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a unidade possui o laudo de exigências emitido, documento inicial do processo de regularização, mas não obteve ainda a certificação final.

“O prédio da Faculdade Nacional de Direito, localizado no Centro do Rio, está submetido a processo de fiscalização e já foi alvo de notificação e autuações”, informou o órgão.

De acordo com documentos obtidos pela coluna, o gabinete do senador Rodrigo Pacheco solicitou esclarecimentos à UFRJ para entender por que a obra prevista na emenda não foi executada até o momento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui