Faetec abre vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional

Programa novos caminhos oferece 267 em diferentes regiões do Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem da Internet

A Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) em parceria com o Governo Federal disponibiliza 267 vagas remanescentes em diversos cursos espalhados por 20 unidades do Estado do Rio de Janeiro. Conforme o edital, as inscrições serão disponibilizadas para formação inicial continuada do Programa Novos Caminhos (FIC). O período de inscrição dura até 11/02, às 12h. O cadastro é gratuito e deve ser feito por meio do site da instituição.


Os cursos,  que tem a duração de 10 a 20 semanas, serão ofertados em diferentes áreas como: Instalador Reparador de Rede de Computadores; Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem; Encanador Instalador Predial; Pedreiro de Alvenaria; Figurinista; Costureiro de Máquina Reta e Overloque; Carpinteiro de Estrutura de Telhado; Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves; Recepcionista em Serviço de Saúde.

“Essa é mais uma oportunidade imperdível para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e se preparar para um futuro promissor. Muitos sonham em fazer uma faculdade, mas os cursos de qualificação proporcionam um currículo mais competitivo, além da vivência e experiência que o aluno vai ter”, afirma secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Dr. Serginho.

Os interessados deverão estar atentos às exigências do edital que estabelece uma idade mínima dependendo de cada formação e escolaridade adequada à qualificação escolhida. A seleção será por sorteio previsto para o dia 11/02. A previsão de início dos cursos é 04/04. Vale ressaltar que essa oportunidade proporciona aos alunos do interior do Estado a terem acesso a cursos que, devido ao alto grau de investimento, não são disponibilizados na rede privada.

Advertisement

Esse sempre foi o nosso compromisso, fazer com que todos que queiram melhorar profissionalmente tenham acesso aos cursos de qualificação. Essa é a finalidade da Faetec. Dar oportunidade não apenas às pessoas que vivem nos grandes centros”, afirmou o presidente da Faetec, João Carrilho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec abre vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui