Faetec e Artplan fecham parceria de qualificação dos alunos do curso técnico de publicidade

Ao longo de 2022, os alunos terão acesso a palestras e encontros semanais com mais de 20 profissionais da Artplan

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
José Wilson, vice-presidente da Faetec, durante o lançamento da parceria com a Artplan / Divulgação

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), firmou uma parceria inovadora com a agência de publicidade e comunicação Artplan, com o objetivo de preparar os alunos do curso técnico em Publicidade da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch para atuar em agências de publicidade. A Artplan é uma das líderes em seu segmento no Brasil e está à frente do marketing do Rock in Rio, como integrante do Grupo Dreamers, um dos gigantes dos setores de comunicação e entretenimento, responsável também pela Maratona do Rio e Game XP.

Ao longo de 2022, os alunos terão acesso a palestras e encontros semanais com mais de 20 profissionais da Artplan. Eles vão participar de uma série de laboratórios de desenvolvimento, focados em criação, planejamento e monitoramento digital.

A ideia do projeto foi de Yuri Alcântara, ex-aluno da Adolpho Bloch e que hoje trabalha como gerente de planejamento na Artplan. Segundo Yuri, ele viu no projeto uma forma de manifestar o seu propósito de vida e exercer a sua liderança.  

“Costumo dizer que me tornei publicitário na Adolpho Bloch. O projeto nasceu de uma provocação da minha chefe, quando ela me perguntou qual seria o meu propósito como líder. A escola me ajudou a transformar a minha vida. Fui entendendo que o meu propósito era trazer pessoas parecidas comigo para esse universo”, declarou o ex-aluno da unidade educacional.

Advertisement

O presidente da Artplan, Rodolpho Medina, que esteve presente na cerimônia de celebração da parceria, afirmou que ela será benéfica para os ambos parceiros, além de ser de extrema importância para os alunos que terão acesso ao conhecimento através dos melhores profissionais da área.

“O momento do colégio é o melhor da vida. Tirem o máximo que puderem do que será feito, conversem com nossos profissionais e com os professores. Vamos dividir experiências do mercado e das coisas que estão acontecendo. Os professores da Adolpho Bloch estarão apoiando a gente com o que não é a nossa formação”, disse Medina aos alunos da Faetec.

“Como pensar comunicação hoje?” foi tema proposto para a palestra inaugural de apresentação da parceria entre as duas instituições. O evento ocorreu no auditório da escola, com a mediação de Marco Antônio Vieira Souto, Head de estratégia do grupo Dreamers.

Também esteve no evento, o vice-presidente educacional da Rede Faetec, José Wilson Coura Pinto, que demonstrou grande confiança na sinergia entre os alunos e os profissionais do mercado.

 “Espero que essa energia entre a Artplan e a Adolpho Bloch seja completa e que os resultados sejam os melhores possíveis. Entregamos resultados para a sociedade que consome a publicidade e para as famílias que entregam os alunos para que sejam formados”, afirmou José Wilson.

No final de 2022, a Artplan vai selecionar alunos para serem jovens aprendizes e estagiários em seus quadros  e em outras empresas do grupo Dreamers. Sonho que Isabelle Areas, uma das alunas da Adolpho Bloch,  acalenta: “Sempre tive interesse em entender como as pessoas se sentem convencidas pela publicidade em geral. Estagiar na empresa é um sonho para qualquer um, todos nós sabemos da dimensão da empresa. Estou ansiosa para as coisas que virão a partir disso.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec e Artplan fecham parceria de qualificação dos alunos do curso técnico de publicidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui