Faetec inaugura unidade na Vila Kennedy

Nova unidade vai oferecer 12 opções de cursos, terá capacidade para formar mil alunos por ano e é a sexta inaugurada em 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação Governo do Estado)

O Governo do RJ inaugurou, neste sábado (23/10), uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Com capacidade para cerca formar cerca de mil alunos por ano, o novo polo terá 12 opções de cursos e é o sexto inaugurado pelo em 2021. A Faetec Vila Kennedy está localizada na rua João Barcelos Martins S/Nº.

Durante a inauguração, o governador Cláudio Castro ressaltou que, após ficar fechada desde 2015, a unidade da Vila Kennedy está pronta para receber os alunos.

O Rio de Janeiro não é feito de tijolos e, sim, de gente. É para essa população que o Estado deve trabalhar. Não podemos falar em empregabilidade e não oferecer qualificação profissional. Por isso, abrir essa unidade da Faetec é levar emprego, qualificação e, principalmente, cidadania para jovens e adultos. Já é a sexta unidade aberta em 2021 e isso mostra que estamos focados na retomada e no crescimento econômico fluminense“, disse Cláudio Castro.

Com foco nos segmentos de soldagem e refrigeração, a unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), recebeu investimentos de R$ 2.265.000,00 desde 2015. No local, os alunos contarão com dois laboratórios de refrigeração; dois laboratórios de informática; um laboratório de elétrica e bombeiro hidráulico; um laboratório de solda; cinco salas de aula; biblioteca; auditório multimídia; além de salas de uso geral de apoio pedagógico e operacional.

Advertisement

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, lembrou que a abertura da unidade era uma demanda antiga da região da Zona Oeste.

A Faetec tem a missão de qualificar a mão-de-obra para oferecer profissionais capacitados para diversas áreas. Só nesta unidade na Vila Kennedy são cerca de 10 cursos que vão desde a área de logística até a programação de dispositivos móveis“, falou o secretário.

A Faetec Vila Kennedy vai oferecer os seguintes cursos: Assistente Administrativo; Assistente de Logística; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Encanador Instalador Predial; Inglês; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Operador de Computador; Programação para Dispositivos Móveis; Soldador Oxiacetilênico; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador Processo MIG/MAG; e Soldador Processo TIG.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec inaugura unidade na Vila Kennedy
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom Dia Hoje em dia tenho dificuldades em acreditar na classe politica perto de periodo eletivo sao inauguradas obras que causajm boas expectatvas depois sap largados as traças assim como foi com as Upas e clinicas da familia espero que eu me engane que desta vez funcione de fato e verdade pois assim muitos jovens terao oportunidades de mudanças de realidade de vida vamos aguardar e observar o tempo ha de revelar a verdade grato pela inauguraçao da extensao da Faetec em Vilka Kennedy Obs assim como em toda classe da sociedade ainda existe bons politicos

  2. Excelente notícia… tem muito encanador, pedreiro, eletricista que ganha muito mais que aqueles engravatados que andam no centro se exibindo com pastinhas pra lá e pra cá. Num país que vive por status, espertos são aqueles que buscam um contracheque ao invés dos olhares de terceiros.

  3. Parabéns pela iniciativa. Vc imagina mais oportunidades sendo criadas em áreas onde supostamente há predominância do crime organizado. Ao meu ver a única maneira de reverter essa situação. Dar oportunidades aos jovens

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui