Faetec oferece 30 mil vagas em 50 cursos de capacitação profissional

Os 50 cursos, cujas inscrições vão até 1º de fevereiro, terão duração de 10 a 20 semanas e poderão ser feitos nas 43 unidades da Faetec

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir desta segunda-feira (10) até 1º de fevereiro estão abertas as inscrições para 50 cursos de qualificação profissional oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição subordinada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. São mais de 30 mil vagas em áreas, como: tecnologia, educação e cultura, em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, distribuídas pelas 43 unidades da instituição. Os cursos de capacitação profissional terão duração de 10 a 20 semanas. A lista completa de cursos e unidades com oportunidades disponíveis pode ser conferida no site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

O destaque deste edital são os cursos oferecidos na área de cultura, como os de música com aulas de diversos instrumentos, e a retomada de capacitações no formato Ensino a Distância (EAD). Os cursos voltados para o mercado com grande demanda e pouca oferta de mão de obra – por isso, mais bem pagos – também serão ofertados: auxiliar de topografia, em Vassouras; autor e roteirista, na Faetec de Volta Redonda; leitura dramatizada, na Faetec Ipanema; e cadista para construção civil, nas unidades de Armação dos Búzios e de Barra Mansa.

Para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, o grande diferencial da Faetec é a sua capacidade de proporcionar uma boa formação prática e teórico aos seus alunos, além de ajuda-los a ingressar no mercado de trabalho.  “Gerar oportunidades é uma das nossas missões para que mais jovens e adultos se capacitem para ingressar no mercado de trabalho com o surgimento de novas vagas. A Faetec não só prepara, como qualifica o estudante tanto na prática como na teoria, com cursos gratuitos e de excelência. São 30 mil vagas que estão disponíveis, 30 mil sonhos que estarão mais perto de serem realizados”, ressaltou Dr. Serginho.

Na área de Tecnologia, haverá oportunidades para operador de computador, excel avançado e introdução à robótica. Na área de manutenção, os candidatos contarão com os cursos de eletricidade predial, caldeireiro, encanador industrial e soldador. E na área administrativa foi disponibilizada formação em assistente administrativo, espanhol, inglês, francês, entre outros.

Advertisement

A Faetec também oferece, na maioria de suas unidades, os tradicionais cursos profissionais de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador, auxiliar de cozinha, confeiteiro, padeiro, entre outros. Os interessados na área de Turismo também serão contemplados com os cursos de Agente de Informação Turística e Condutor de Turismo Esportivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec oferece 30 mil vagas em 50 cursos de capacitação profissional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui