Faetec prorroga inscrições para fevereiro, mas mantém data das provas

As vagas do processo seletivo são para Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Faetec

 A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou o prazo de inscrição para os processos seletivos até o dia 7/02, às 23h59. Ao todo, a instituição disponibiliza 2.370 vagas para o primeiro semestre do ano letivo de 2021.

As demais datas dos seletivos permanecem mantidas. A prova para ingresso no Ensino Fundamental (Integral), Ensino Médio Integrado e para o Vestibular acontecerá no dia 28/02. Já e os sorteios para Educação Infantil, Ensino Fundamental nos CAP’,s (ISERJ e ISEPAM), Nível Médio (Normal e Formação Geral) e Emeja ocorrerão no dia 06/03.

A Faetec é uma importante instituição de ensino do estado, e atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Geral, Normal), Ensino Médio Integrado (Técnico de Nível Médio) e para o Ensino Superior (tecnólogo e licenciatura). Há vagas em diversos municípios.

Conhecida pelo ensino profissionalizante, a instituição é um polo relevante da inovação em educação. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, explica a importância da qualificação profissional para os que buscam uma colocação no mercado de trabalho. “As exigências para conseguir emprego estão altas. Para suprir a demanda, temos a nossa rede, que é preparada e apta para formar mão de obra qualificada e atender às necessidades do mercado”, ressaltou o secretário.

Advertisement

As inscrições podem ser feitas no site da Faetec. Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 55,00. O pagamento da taxa pode ser efetuado até o dia 08/02.

Entre os cursos técnicos oferecidos pela rede estão: Administração, Análises Clínicas, Construção Naval, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Programação de Jogos Digitais, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, entre outros.

O resultado final do concurso para os ensinos Fundamental e Médio está previsto para o dia 16/03 e para o vestibular, dia 19/03. As seleções que serão preenchidas via sorteio têm resultado final previsto para 15/03.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec prorroga inscrições para fevereiro, mas mantém data das provas
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui