Fairmont Copacabana patrocina “1st WOMEN IN TECH BRAZIL AWARDS”

No total sete mulheres serão destacadas e elegíveis ao Prêmio Global, marcado para novembro, em Lisboa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana é o patrocinador do “1st Women in Tech Brazil Awards”, que premiará na tarde desta sexta-feira, 1 de outubro, no Museu do Amanhã, brasileiras que se destacaram na área da tecnologia. No total sete mulheres serão destacadas e elegíveis ao Prêmio Global, marcado para novembro, em Lisboa, Portugal. Logo após a cerimônia, um coquetel no Fairmont Rio com vista para a Praia de Copacabana, um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa, dará o tom da celebração.

A Women in Tech é uma organização internacional sem fins lucrativos, que tem a missão de eliminar a lacuna de gênero e ajudar as mulheres a abraçar a tecnologia. A entidade, que tem sede em Paris e capítulos em seis continentes, somando mais de 70 mil membros, promove o empoderamento de meninas e mulheres em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5: igualdade de gênero.

Estarmos conectados a premiações como esta reforça todo o espírito Fairmont Rio de Janeiro Copacabana de ser o coração da comunidade. As mulheres são uma potência no mundo que vivemos e reforçar isso é fundamental. Por isso, acreditar em um prêmio que traz em sua essência esse simbolismo é tão importante. Além disso, estamos conectados com tudo de positivo que acontece na Cidade”, garante Michael Nagy, diretor de comunicação e marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

A premiação terá como convidada especial Zarifa Ghafari, primeira mulher nomeada Presidente da Câmara de Maidan Shahr, no Afeganistão. Vivendo inúmeros desafios na carreira e na vida pessoal, Ghafari deixou o país com a família, migrando para a Alemanha, quando o grupo terrorista Talibã deu um golpe e tomou o poder, em agosto.

Advertisement

É o momento de celebrarmos o trabalho e projetos que se destacaram no Brasil, na promoção da igualdade de oportunidades, da diversidade e inclusão – principalmente de gênero no setor da tecnologia”, diz a Embaixadora do Women in Tech no Brasil, Lindália Junqueira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fairmont Copacabana patrocina “1st WOMEN IN TECH BRAZIL AWARDS”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui