Faixas cicloviárias serão implementadas na Zona Norte do Rio

Objetivo é facilitar a conexão dos moradores do Engenho de Dentro e de Cascadura com o transporte público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: CET-Rio

Na próxima semana a Zona Norte ganhará novas faixas de ciclovia. CET-Rio e a Subprefeitura da Zona Norte vão implementar rotas no Engenho de Dentro e em Cascadura.

Uma das metas estratégicas da Prefeitura do Rio é a conexão entre a estação ferroviária do Engenho de Dentro com a Avenida Dom Helder Câmara, através das ruas Henrique Scheid, João Carneiro de Almeida e Piauí.

As conexões entre a estação do BRT Campinho, o terminal de ônibus Souza Marques e a estação de trem de Cascadura, através da Avenida Ernani Cardoso, também integram os planos da CET-Rio e da Subprefeitura da Zona Norte.

A previsão do Plano Estratégico de 2020 a 2024 é alcançar 266 estações de metrô, trem, BRT, barcas e VLT, aumentando a malha atual de ciclovias em cerca de 400 quilômetros. Hoje, a cidade conta com 458km.

Advertisement

A CET-Rio afirma que os projetos das novas rotas cicloviárias são elaborados a partir de uma visão abrangente dos espaços de circulação, visando à segurança para todos, especialmente para pedestres e ciclistas. O principal objetivo da iniciativa é permitir que as pessoas possam optar pelo uso da bicicleta na jornada diária de forma segura como principal modo de transporte ou associado ao transporte público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faixas cicloviárias serão implementadas na Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui