Falece ex-vereador Fernando William (PDT)

Faleceu na tarde desta terça-feira (6/1) o ex-vereador do Rio de Janeiro, Fernando William (PDT) em decorrência do COVID-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Faleceu na tarde desta terça-feira (06/01) o ex-vereador do Rio de Janeiro, Fernando William (PDT) em decorrência do Covid-19. Na última sexta (11/12), ele estava a espera de uma vaga na UTI, apesar de ter um quadro renal crônico, causada pela síndrome de Alport.

Nascido no Complexo do Alemão, formou-se em medicina pela UFRJ e se especializou em cardiologia em 2012 e foi coordenador da Pastoral de Saúde da Igreja do Bom Jesus, na Penha, foi diretor no Centro de Saúde José Paranhos Fontenelle, na Penha, e dirigiu o Centro de Saúde Zeferino Timbau Vaz, em São Cristóvão. Ele também fundou e presidiu a Associação de Moradores da Penha.

Fernando William foi, no Estado e no Município do Rio, Secretário de Governo, Secretário de Projetos Especiais, Secretário da Criança e do Adolescente, Subsecretário de Habitação e Secretário de Assistência Social, entre 1999 e 2011. E, foi 4 vezes vereador do Rio de Janeiro, de 1987 a 2000 pelo PDT. Exerceu, ainda, o cargo de deputado federal entre 2003 e 2007, pelo PSB. Em 2016 voltou à Câmara de Vereadores pelo PDT, mas em 2020 não conseguiu se reeleger, ficando em 4º lugar em seu partido, com 3.211 votos.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro decretará 3 dias de luto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falece ex-vereador Fernando William (PDT)
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui