22 C
Rio de Janeiro
terça-feira - 23/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Carnaval Falece Nelson Sargento

Falece Nelson Sargento

0
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Falece Nelson Sargento

Faleceu nesta quinta-feira, 27/5, o compositor e Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Sargento, 96 anos. Ele tinha sido intubado ara prosseguimento ao tratamento contra a Covid-19, na quarta-feira (26/05). O compositor estava internado desde a última quinta-feira (20/05) no Instituto Nacional de Câncer (INCA) e chegou no hospital com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral.

O compositor chegou a receber a primeira da dose da vacina contra Covid-19 em cerimônia simbólica no Palácio da Cidade, no dia 31/01. A ocasião marcou a fase de imunização dos idosos. O artista recebeu a segunda dose no dia 26/02, em sua casa e imagem da vacinação do baluarte foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).

Uma de suas últimas aparições em público foi em 12 de fevereiro, no Museu do Samba, em um ato simbólico em defesa do carnaval — cancelado este ano por causa da pandemia.

Nelson Sargento, apelido que ganhou por ter sido do Exército, é um dos autores do samba “Primavera”, também conhecido como “Quatro Estações”. Que até hoje é considerado um dos mais belos da história.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falece Nelson Sargento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui