Falece o ex-presidente da Câmara Municipal, Aloísio Freitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Faleceu nesta quarta o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Aloísio Freitas. Ele presidiu a Câmara entre 2007 e 2008.

O Diário do Rio registra seus sentimentos à família e aos amigos. “Aloísio era conhecido por ser um vereador sereno e deixou sua marca na política municipal. É uma perda para o Rio“, afirmou Bruno Kazuhiro, analista político do Diário do Rio e assistente legislativo na Câmara de Vereadores.

Nascido e criado em Irajá, iniciou sua vida política no trabalho voluntário como médico da família, atendendo de forma gratuita centenas de moradores da região.

Seguiu seu trabalho como médico de família no Méier e Cachambi, onde também morou, e formou na Zona Norte sua base eleitoral, que o levou à Câmara dos Vereadores por cinco mandatos. Dr. Aloisio Freitas foi presidente da Câmara dos Vereadores no biênio de 2007 – 2008, tendo assumido o cargo de prefeito em diversas oportunidades, em substituição ao então prefeito Cesar Maia, quando cargo de vice-prefeito estava vago.

Advertisement

Em 2013, decidiu sair da vida pública e voltou a exercer a Medicina. Em 2018, foi candidato a deputado federal e teve 18 mil votos. Era pai do atual vereador Rafael Aloisio Freitas e deixa também outro filho, mais novo, Rodrigo Aloisio Freitas.

Freitas faleceu aos 73 anos, vítima de infarto. O velório do Dr. Aloisio Freitas será nesta quinta-feira (4), das 11h às 15h, na Câmara dos Vereadores. Em seguida, o corpo será cremado no Memorial do Carmo, às 16h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falece o ex-presidente da Câmara Municipal, Aloísio Freitas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui