Falso servidor da Receita Federal que aplicava golpes em idosos é preso no Shopping Rio Sul

Homem foi preso em flagrante quando usava o cartão de uma das vítimas para fazer compras em uma loja de sapatos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policiais realizam a prisão de golpista no Shopping Rio Sul / Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24/08), um homem que passava por servidor da Receita Federal para aplicar golpes em idosos. Identificado como Paulo Vinícius Silvério, ele usava o cartão de uma das vítimas para fazer compras em uma loja de sapatos, no shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com agentes da 10ª DP (Botafogo), ele confessou o crime, afirmando que que havia pego o cartão de uma vítima horas antes.

Câmeras de segurança da região registraram o golpista entrando em um prédio de uma das vítimas no dia 15 de julho. Nesta quarta (24/08), a prisão foi realizada por policiais à paisana que monitoravam a ação de Paulo Vinicius no centro comercial. 

O suspeito, que estava sendo monitorado pelos policiais civis, costumava ir às residências das vítimas e ameaçava-as de serem presas caso não entregassem seus cartões bancários e senhas, afirmando que estariam cometendo crime contra a Receita. Em seguida, ele fazia diversas compras e saques em dinheiro. O delegado Daniel Rosa, da 10ª DP (Botafogo), informou que todos os lesados eram idosos.

Ainda conforme a Polícia Civil, o possui várias passagens por roubo e tráfico de drogas. Na delegacia, outras vítimas o reconheceram como autor dos golpes.

Advertisement

Golpe de estelionato teve aumento de 107% no Rio, diz ISP

Na última quarta-feira, (24/08), o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou que, nos setes primeiro meses deste ano, o estado do Rio registrou o maior número de estelionato desde a série histórica, iniciada em 2003. De acordo com o instituto, foram 72.457 ocorrências. O número é o equivalente a quatorze tentativas do crime a cada hora, em média.

Houve um aumento 107% nos crimes em relação ao mesmo período do ano passado. Do total, 54% dos casos (27.958) foram registrados na cidade do Rio. Os números, inclusive, já superaram os de roubos. De cada seis registros de ocorrência de qualquer tipo de crime, um é referente ao golpe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falso servidor da Receita Federal que aplicava golpes em idosos é preso no Shopping Rio Sul
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. È isso que eu não entendo na “justiça” Brasileira… Se essa praga desse cara já tem passagens por trafico e roubo pq estava solto ?????? Pq não dão uns 300 anos de cadeia e se livram dessa praga ???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui