Falta de chuvas afeta abastecimento de água em Mangaratiba

A falta de chuvas e o aumento do consumo devido ao calor reduziram o abastecimento de água em Mangaratiba. Cedae realiza manobras para minimizar impactos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rcandre

A combinação entre altas temperaturas e a falta de chuvas tem causado uma redução significativa nos níveis dos mananciais que abastecem Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. A situação impacta o fornecimento de água em toda a região, afetando os sistemas da UT de Muriqui, UT de Conceição de Jacareí, UT da Serra do Piloto e UT de Itingussu, que abastece Itacuruçá.

Diante desse cenário, a Cedae está realizando manobras diárias para minimizar os efeitos da escassez no abastecimento. A companhia pede que os moradores utilizem água com moderação e informa que um esquema especial de caminhões-pipa foi organizado para atender serviços essenciais, como hospitais e unidades de saúde.

Clientes que necessitarem de atendimento podem entrar em contato pelo telefone 0800-282-1195. A concessionária Rio+Saneamento, responsável pela distribuição em Itaguaí, já foi notificada sobre a situação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta de chuvas afeta abastecimento de água em Mangaratiba

4 COMENTÁRIOS

  1. Privatizou? Agora o povo paga a conta mais cara, ressarce a empresa privada para recompor o lucro e ainda paga pelo paleativo e obras! A famosa parceria CaraCu que alguns zumbis manipulados defendem.

  2. Infelizmente, os reservatórios de Mangaratiba são antigos e há tempos que não atendem às demandas atuais do Município assim como há perdas na própria distribuição da água. O problema requer investimentos que não podem ser pagos apenas com a cobrança tarifária. O Poder Público terá que investir na estrutura e talvez até numa transposição de águas.

    • É verdade. Passei vários feriados e férias na Praia do Saco e sempre teve esse problema de falta de água. Foram mais de quarenta anos e até hoje não resolveram o problema. Mangaratiba não deu sorte com seus prefeitos. Desmatamentos desenfreados e construções descontroladas. Aterro do manguezal e funilamento de rios chamados de canalização. Asfaltamento sem galerias pluviais. Tudo errado. ? Lugar tão bonito, uma pena.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui