Falta de chuvas e calor extremo afetam abastecimento de água na Região Metropolitana do Rio

Águas do Rio alerta para redução hídrica e pede uso consciente da água até a normalização das chuvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Divulgação

A concessionária Águas do Rio informou, nesta sexta-feira (14), que o abastecimento de água em alguns municípios da Região Metropolitana do Rio está sendo impactado pela falta de chuvas e pelas altas temperaturas registradas nos últimos dias.

De acordo com a Climatempo, a onda de calor deve persistir pelo menos até o dia 24 de fevereiro, com previsão de pico na próxima semana.

O Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária identificou uma redução na disponibilidade de água em mananciais que abastecem as cidades da região, afetando diretamente o sistema de distribuição.

A Águas do Rio reforça que a normalização do fornecimento depende do retorno do regime de chuvas nas bacias desses mananciais. Enquanto isso, a empresa orienta consumidores residenciais e comerciais a adotarem o uso consciente da água, priorizando atividades essenciais.

A concessionária mantém atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelo telefone 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Falta de chuvas e calor extremo afetam abastecimento de água na Região Metropolitana do Rioddr newsletter Falta de chuvas e calor extremo afetam abastecimento de água na Região Metropolitana do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Economizar porque se pagamos mesmo sem consumir? Aqui eu pago 90m³ mesmo se consumir apenas 60m³.
    Deixo a torneira aberta até consumir o que sou cobrado!
    Muda a lei que eu economizo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui