Falta de doses faz Rio atrasar calendário de vacinação de crianças

Secretaria de Saúde afirmou que somente com a chegada de novas remessas será possível avançar o calendário de vacinação para meninas e meninos de 10 anos, conforme previsto inicialmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Twitter

A prefeitura do Rio informou na tarde desta terça-feira (18/01) que, devido ao número de doses pediátricas insuficientes enviadas pelo governo federal, o calendário de vacinação infantil contra a Covid-19 será readequado em toda cidade. O novo cronograma foi divulgado nas redes sociais do Poder Público.

Até sábado (22/01), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio manterá apenas a repescagem para crianças de 11 anos. A pasta ainda disse que somente com a chegada de novas remessas será possível avançar o calendário de vacinação para meninas e meninos de 10 anos, conforme previsto inicialmente.

“Atenção! Mudança no calendário de vacinação contra a covid-19! Devido à quantidade insuficiente de doses pediátricas recebidas do Ministério da Saúde, o calendário de vacinação desta semana seguirá apenas para crianças de 11 anos”.

Confira:

No Capital Fluminense, os postos de saúde tem alternado os dias em que atendem crianças do gênero feminino e masculino, mas para a repescagem o público infantil será imunizado independente disso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta de doses faz Rio atrasar calendário de vacinação de crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui