A prefeitura do Rio informou na tarde desta terça-feira (18/01) que, devido ao número de doses pediátricas insuficientes enviadas pelo governo federal, o calendário de vacinação infantil contra a Covid-19 será readequado em toda cidade. O novo cronograma foi divulgado nas redes sociais do Poder Público.
Até sábado (22/01), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio manterá apenas a repescagem para crianças de 11 anos. A pasta ainda disse que somente com a chegada de novas remessas será possível avançar o calendário de vacinação para meninas e meninos de 10 anos, conforme previsto inicialmente.
“Atenção! Mudança no calendário de vacinação contra a covid-19! Devido à quantidade insuficiente de doses pediátricas recebidas do Ministério da Saúde, o calendário de vacinação desta semana seguirá apenas para crianças de 11 anos”.
Confira:
?? ATENÇÃO! Mudança no calendário de vacinação contra a covid-19!
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) January 18, 2022
Devido à quantidade insuficiente de doses pediátricas recebidas do Ministério da Saúde, o calendário de vacinação desta semana seguirá apenas para crianças de 11 anos. pic.twitter.com/npjvt5U0RG
No Capital Fluminense, os postos de saúde tem alternado os dias em que atendem crianças do gênero feminino e masculino, mas para a repescagem o público infantil será imunizado independente disso.