Categorias: Cidades

Falta de luz no Aeroporto do Galeão atrasa voos e gera transtorno aos passageiros

Compartilhar

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, sofreu um apagão no início da tarde do último sábado (03/08). A situação, que perdurou por cerca de 60 minutos, gerou transtorno aos passageiros, atrasando 17 voos.

Nas redes sociais, viajantes reclamaram bastante das filas para embarque ocasionadas em função do problema.

”Bizarríssimo, Aeroporto do Galeão não funciona. Sem luz. Absurdas filas que não andam para despacho e embarque. Nada funciona. Não tem nada ligado”, reclamou um passageiro. ”Embarque manual… Viva a tecnologia”, ironizou outro.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

A concessionária RIOgaleão, que administra o aeroporto, informou que, em função das constantes faltas de luz na Ilha do Governador, tem utilizado uma rede própria de geradores para a maior parte da operação. No entanto, no sábado, essa rede também apresentou problemas.

A Light, empresa de distribuição de energia elétrica na cidade do Rio, por sua vez, disse que colaborou com o GIG na retomada das operações após a falta de luz e que as obras de restauração da rede elétrica da região estão em andamento, dentro do cronograma pré-determinado, com a primeira etapa sendo entregue no próximo dia 15/08.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é jornalista, baixista e apaixonado por futebol. Integra a equipe do DIÁRIO DO RIO desde fevereiro de 2019 e, paralelamente, atua como repórter no radialismo esportivo carioca.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários

  • Isso me cheira a boicotagem da braba. Não é possível que depois da volta dos voos agora é a Light que faz papel do contra.

Recentes