Família da Zona Norte do Rio celebra Dia de Reis de maneira virtual

Tradição há mais de 50 anos na família Moreira, Dia de Reis, celebrado na última quarta-feira (06/01), ocorreu pela 1ª vez em formato on-line

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Ocorrido em 06/01 – isto é, na última quarta-feira -, o Dia de Reis, que celebra, segundo a Bíblia, a visita dos 3 Reis Magos a Jesus Cristo recém-nascido, é tradição anualmente na casa da família Moreira, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, há mais de 50 anos. Em 2021, porém, a comemoração, iniciada através da matriarca Geralda e do patriarca Joaquim, e continuada sob os cuidados da filha Andréa desde o início dos anos 2000, foi realizada pela primeira vez de maneira virtual, devido ao momento de pandemia que estamos passando. Contando com 15 pessoas, entre familiares e amigos, a celebração teve bastante conversa e orações.

”Falei com uma das minhas amigas que não queria deixar a data passar em branco e quebrar a tradição, daí montamos um link numa plataforma de videochamadas, convidamos as pessoas e fizemos a confraternização, on-line”, diz Andrea.

dia de reis 1 Família da Zona Norte do Rio celebra Dia de Reis de maneira virtual
Andréa (è esquerda) e algumas das participantes da confraternização – Foto: Reprodução

Outro detalhe importante é que, ao invés dos tradicionais bolos das celebrações anteriores, desta vez foram utilizados cupcakes individuais, preparados com toda a recomendação higiênica possível, que foram entregues a cada pessoa na porta do prédio de Andrea: ”Acabou sendo uma coisa ‘delivery’, com esses bolinhos nominalmente destinados, com muito amor, a cada um.”

1610042490925855 Família da Zona Norte do Rio celebra Dia de Reis de maneira virtual
Bolinhos de Dia de Reis em forma de cupcakes – Foto: Reprodução

”Estamos vivendo momentos tão complicados que ter amigos de verdade, saber que alguém torce e se importa com você é muito importante, e principalmente ter fé para seguir a caminhada, ter a certeza que existe um Deus que, independentemente da sua religião, zela por você e te ama imensamente”, complementa a dona do evento.

Advertisement

Sempre presente nas celebrações e uma das pessoas mais entusiastas do evento, Andressa Moreira, filha de Andréa, embora tenha aprovado o formato deste ano, justamente por ser diferente, espera que, em 2022, a festa possa ser comemorada novamente à sua maneira tradicional.

dia de reis 2 Família da Zona Norte do Rio celebra Dia de Reis de maneira virtual
Andressa (à direita) e seu cão de estimação, Alvo – Foto: Reprodução

”Espero que, no ano que vem, esteja todo mundo vacinado e que consigamos voltar a nos reunir presencialmente, e darmos as mãos na oração que fazemos, coisa que não dá para fazer on-line”, diz ela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Família da Zona Norte do Rio celebra Dia de Reis de maneira virtual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui