‘Faraó dos Bitcoins’ anuncia que é pré-candidato a deputado federal pelo RJ

Glaidson Acácio dos Santos, filiado ao Democracia Cristã, está preso desde agosto de 2021, mas, por ainda sequer ter sido julgado, não teria impedimento em se candidatar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Glaidson Acácio dos Santos, popularmente conhecido como ''Faraó dos Bitcoins'' - Foto: Reprodução

O empresário Glaidson Acácio dos Santos, popularmente conhecido como ”Faraó dos Bitcoins”, anunciou, na última sexta-feira (03/06), sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Ele está preso desde agosto de 2021 no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital fluminense, sob acusações de fraudes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e homicídios.

Glaidson, que se filiou em abril ao partido Democracia Cristã, teria financiado um sistema que movimentou aproximadamente R$ 38 bilhões.

Vale ressaltar, porém, que, por se tratar de uma prisão preventiva, que ainda aguarda julgamento, não há impedimento para que concorra ao cargo. A Lei da Ficha Limpa, que poderia ser um problema, só barra candidaturas de pessoas condenadas em 2ª instância.

Advertisement

Via Instagram, inclusive, ele fez uma alusão à época em que trabalhava como garçom. ”Se engana quem me chama de ex-garçom, quando, na verdade, sou um eterno garçom. Agora com a futura missão de servir ao estado do Rio de Janeiro e ao Brasil”, dizia a postagem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Faraó dos Bitcoins' anuncia que é pré-candidato a deputado federal pelo RJ
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Federal, não !!! Elejam como deputado estadual, isso, sim. Daí fica restrito ao estado. kkkkkkkkkkkk afinal, a gente não tem de tolerar toda essa gente que só pensa em concorrer a alguma coisa, não importa o quê, né?

  2. Vagabundo…Quero saber se aqui no Brasil existe algum tipo de tribunal eleitoral que funcione e impeça um tipo desse de se candidatar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui