Farmacêutica GSK lança campanha institucional para apresentar a empresa aos brasileiros

A companhia escolheu a atriz e influenciadora Yanna Lavigne como embaixadora do projeto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A farmacêutica GSK, presente no Brasil há 114 anos, lança esta semana a campanha institucional “GSK: Agora, Você Conhece”. Com foco no digital e produzida pela agência Amo. A ação tem como objetivo apresentar a empresa aos brasileiros, mostrando que ela está presente diariamente na vida de todos há muito tempo.  

Pela primeira vez no Brasil, lançaremos uma campanha institucional para contar à sociedade quem somos, o que nos move e o que fazemos para melhorar a saúde de milhões de brasileiros todos os dias. A ideia principal é mostrar que estamos mais presentes na vida das pessoas do que elas imaginam. E que no fundo, a maioria já conhece a GSK, só não sabe disso. Não ligam o nome à pessoa”, afirma Gabriela Simões, Diretora de Comunicação Corporativa da GSK Brasil.  

Por meio de um filme hero, disponível no Youtube, e de peças para Mídias Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn  e Whatsapp), a companhia utiliza a força das suas áreas de negócios para se posicionar. Desde os anos 80, a GSK fornece vacinas para mais de 20 doenças  no país, contribuindo para que algumas dessas enfermidades, como a poliomielite, a difteria e o sarampo, praticamente não existam mais. Também foi a farmacêutica que desenvolveu o 1º medicamento contra o HIV no mundo e, hoje, 40 anos depois, mais da metade das pessoas vivendo com o vírus no Brasil estão sendo tratadas com os medicamentos da empresa. A GSK também e líder em tratamentos respiratórios e está expandindo sua atuação em Oncologia. E se você já tomou algum antibiótico, provalvemente conhece a GSK. 

“‘Agora, você conhece’ tem o objetivo de mostrar uma verdade impressionante: que a maioria dos brasileiros já teve algum tipo de contato com a GSK”, completa Bruno Dreux, sócio da Amo.

Advertisement

A companhia escolheu a atriz e influenciadora Yanna Lavigne como embaixadora do projeto e também faz uma grande mobilização entre os funcionários para amplificar o alcance da mensagem por meio da hashtag #EuConheçoaGSK. “Nossos colaboradores são a GSK e construíram essa história. Ninguém melhor do que eles para reverberar a campanha e tornar a nossa companhia mais conhecida”, conclui Gabriela.

Babu Santana convida público a “embarcar no agora” com a ClickBus

A ClickBus, maior plataforma de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, pega carona na volta das viagens e reaquecimento do turismo para colocar no ar sua nova campanha publicitária. Protagonizada por Babu Santana, a ação convida o público a embarcar no agora, aproveitando a facilidade, segurança e comodidade do serviço para comprar passagens para mais de 4 mil destinos do País.

No filme que encabeça a campanha, criada pela agência Jotacom e intitulada “Embarque no agora”, “BaBusão” mostra como é possível garantir passagens de forma rápida, confiável e tudo de forma online, viajando com as melhores empresas com conforto, segurança e os melhores preços. As peças estarão em TV aberta e por assinatura, bem como em diversos canais digitais e sociais.

Para o CEO da ClickBus, Phillip Klien, a campanha marca a volta das viagens a lazer para o setor. “Estamos em um momento em que, aos poucos, as pessoas estão se sentindo mais confortáveis para voltar à vida real e explorar novos horizontes e novas experiências. Essa campanha vem para mostrar que a ClickBus é o seu parceiro nesse momento, oferecendo uma solução de compra fácil, confiável, inteligente e segura”, conta o executivo.

“Babu tem muito a ver com a ClickBus: é popular, conhecido no Brasil inteiro e é querido por todos. Tê-lo na campanha reforça essa conexão que a marca tem com o público e seu compromisso de ser inclusiva, leve e para todos”, complementa Fábio Mello, vice-presidente de execução criativa da Jotacom.

Além disso, a campanha reforça que a plataforma, que atua há mais de oito anos no setor e foi a catalisadora da transformação digital do mercado rodoviário no Brasil, tem muita experiência em proporcionar aos seus clientes uma jornada de compra tranquila para uma viagem incrível, neste momento de retomada do setor e em que há uma demanda reprimida para viagens pelo país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Farmacêutica GSK lança campanha institucional para apresentar a empresa aos brasileiros
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui