Aspen Pharma - Imagem: Divulgação.

Em novembro de 2009, a Organização das Nações Unidas – ONU instituiu o dia 18/07 como a data que celebra a memória e nascimento de Nelson Mandela, um dos mais significativos representantes do movimento antissegregacionista do Apartheid, defensor dos direitos humanos e das minorias, além de um dos mais importantes presidentes da África do Sul.

O Mandela Day, que é celebrado em 192 países, tem como objetivo manter viva a memória e luta daquele que se tornou um dos maiores símbolos humanistas do planeta. A Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana, apoia o movimento há 11 anos, e fará a doação de mais de uma tonelada de alimentos para cada organização social, como o Instituto de Desenvolvimento pelo Esporte (IDE), do Rio de Janeiro, e a CUFA, no Espírito Santo, locais onde a farmacêutica possui escritório e fábrica.

Neste ano, devido ao contexto mundial de pandemia da COVID-19, as ações foram analisadas e repensadas de forma a respeitar o protocolo de medidas de saúde e bem-estar contra a propagação do vírus. Com a pandemia do coronavírus ainda ativo, as ações serão virtuais, com doações feitas pelos colaboradores da Aspen. 

A diretora de Recursos Humanos, Patrícia Franco, é uma das colaboradoras pioneiras na Aspen Pharma. Durante os 12 anos na empresa, ela já participou de diversas atividades que ajudaram a definir a farmacêutica como uma companhia solidária. “Como uma empresa cidadã, a Aspen Pharma participa anualmente de diversas iniciativas e ações humanitárias. A empresa já ajudou, em eventos passados, projetos sociais em comunidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Temos um imenso orgulho de integrar esse esforço mundial que é o Mandela Day, que semeia a reflexão pelo bem-estar social e, aqui no Brasil, ajuda a levar esperança para quem precisa”, revela.

Participação no Mandela Day 2021
A Aspen Pharma está ativamente engajada nesta iniciativa desde 2011, quando foi adotada como um programa de Desenvolvimento Socioeconômico (SED) do grupo com o objetivo de mobilizar os funcionários para dedicar 67 minutos de seu tempo para retribuir às suas comunidades. A essência do Mandela Day incentiva os membros da sociedade, incluindo funcionários da Aspen, suas famílias, clientes, fornecedores, e outros a fazer a diferença pessoalmente, alcançando ativamente as comunidades menos afortunadas.

Sobre a Aspen no Brasil
Com doze anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra, no Espírito Santo, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Aldomet, Arixtra, Agrastrat, entre outros.

A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+.

Sobre a Aspen no mundo
A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui