Fashion Mall promove campanha de doação de sangue com o Hemorio

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. O shopping está preparado para receber os doadores, seguindo todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h. Foto: Divulgação

O Fashion Mall, em São Conrado, tem um convite especial para fazer a seus clientes. Nesta sexta-feira (12/11), em parceria com o Hemorio, o empreendimento realiza uma campanha de doação de sangue e convida todos a exercerem esse belo gesto que salva tantas vidas. Para se ter ideia da importância de um doador na vida das pessoas, uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Quem deseja participar dessa corrente do bem, o atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h (ou até atingirem 120 cadastros), no Piso L1 do empreendimento. Para zelar pela segurança de todos, o Fashion Mall está preparado para receber os doadores, seguindo todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos públicos.

Além disso, duas operações do mall abraçaram a causa com ações especiais. O Café Paineiras concederá um café completo aos colaboradores do Hemorio do posto de coleta e a Havanna disponibilizará um mimo aos 25 primeiros doadores, que serão vouchers de café expresso.

O espaço do Hemorio contará com marcações no piso para indicar o distanciamento seguro entre as pessoas, passará por desinfecção contínua, os materiais utilizados para a coleta são descartáveis, disponibilização de álcool em gel 70º a todos e o uso de máscaras será indispensável por doadores e profissionais.

Advertisement

Para doar, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e não estar em risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Menores de idade precisarão de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal. O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes.

Por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como medidas de precaução, candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo coronavírus após diagnóstico clínico ou laboratorial deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação; os que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnósticos clínicos ou laboratorial de infecção pelo coronavírus deverão ser considerados inaptos pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas; e os que permaneceram em isolamento voluntário ou indicado por equipe médica devido a sintomas de possível infecção pelo coronavírus deverão ser considerados inaptos pelo período que durar o isolamento (no mínimo 14 dias), se estiverem assintomáticos. E vale ressaltar que o candidato a doador também fica inapto a doar por 48h, após a vacinação com a Sinovac (Butantan), e por sete dias, com a da Oxford/ AstraZeneca (Fiocruz).

Para mais informações, acesse o site http://www.hemorio.rj.gov.br/ ou ligue para 0800 28 20 708.

Serviço:

Posto de coleta do Hemorio no Fashion Mall / Dia: 12 de novembro de 2021 (sexta-feira) / Horário: Das 10h às 15h / Local: Fashion Mall (Piso L1) / Critérios: Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos responsáveis), pesar mais de 50kg e apresentar documento oficial com foto.

O Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 2111-4427.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fashion Mall promove campanha de doação de sangue com o Hemorio
Formada em cinema e jornalismo. Também trabalha como assessora de imprensa, locutora e repórter de TV. Escreve em sites e blogs desde 2002. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e O Dia. Em 2012 fundou o blog Bonde da Bardot, sobre animais e meio ambiente.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui