Grátis: Fashion Mall recebe exposição da colagista carioca Jô Asfora

Mostra gratuita “Vem, estão voltando as flores!” apresenta em São Conrado, 12 trabalhos desenvolvidos por Jô Asfora ao longo de 3 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De 22 de outubro a 1º de novembro, o Fashion Mall, em São Conrado, recebe a exposição gratuita “Vem, estão voltando as flores!”, da colagista carioca Jô Asfora, que selecionou 12 artes botânicas para apresentar ao público, desenvolvidas por ela ao longo de 3 anos.

De borboletas a flores de espécies raras, Jô se dedica a um garimpo minucioso de recortes manuais que se revelam em artes digitais, mais parecidas ao sair de uma fábula encantada. No espaço, os visitantes terão a oportunidade de contemplar as colagens criadas pela artista. As cores vibrantes das flores, plantas e todo o universo botânico que pulsam de sua arte se harmonizam com perfeição e muito lirismo às figuras femininas que brotam de sua Collage Botanical.

Suas principais influências são de mulheres fortes, como Clarice Lispector, Frida Kahlo, Margaret Mee e Florbela Espanca. E o nome que batiza a mostra foi inspirado em uma famosa composição, “Estão voltando as flores”, que se tornou conhecida na voz de outra grande mulher – Dalva de Oliveira. Uma música que exalta a natureza em todas as suas mutações, com a chance de renovação e esperança que habita em cada nova estação.

Neste meu trabalho, busco fazer uma verdadeira ode ao nosso Brasil de múltiplas cores e terras férteis, onde tudo que se planta, dá. Espero que todos apreciem e se permitam essa pausa, um contemplar que só a beleza da natureza nos permite. Florir e desejar que tudo floresça é minha forma de contribuir para um mundo mais amoroso e sustentável “, ressalta Jô Asfora.

Advertisement

A designer floral Fabiana Pomposelli, da marca Atelier Clementtina (@atelierclementtina), será a encarregada pelas intervenções florais nas colagens botânicas da artista. A proposta é criar molduras orgânicas como verdadeiros minijardins com as rosas, folhagens e texturas, fazendo com que cada obra floresça aos olhos dos visitantes.

A mostra “Vem, estão voltando as flores!” acontece no Piso L1 do Fashion Mall, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Colagista Jo Asfora 1 Grátis: Fashion Mall recebe exposição da colagista carioca Jô Asfora

SERVIÇO:
Exposição “Vem, estão voltando as flores!”
Data: De 22 de outubro a 01º de novembro de 2021
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 20h. Aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Piso L1 do Fashion Mall
Entrada: Gratuita
O Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899, São Conrado – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2111-4427.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Grátis: Fashion Mall recebe exposição da colagista carioca Jô Asfora
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Grátis: Fashion Mall recebe exposição da colagista carioca Jô Asfora
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui