Foto de : Daniel Gurjaof

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Favela.Lab, curso realizado pelo Observatório Internacional da Juventude e pelo Perifa Connection, com parceria da Groselha Produções e apoio da Fundação Ford e do Consulado Geral da República Federal da Alemanha. Voltado para jovens de comunidades e periferias de cidades fluminenses, o Favela.Lab tem o objetivo de capacitar os participantes como criadores de conteúdo e narradores de suas próprias histórias por meio do audiovisual. 

Para ajudar na realização do curso, o Favela.Lab conta com aulas teóricas e práticas, algumas ministradas por professores do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM. Os participantes podem editar suas criações no laboratório da instituição. “Queremos  estimular o potencial desses jovens por meio de oportunidades na produção audiovisual que abordem temas da Agenda 2030 da ONU”, diz Thayná Ivo, ex-aluna da ESPM e uma das idealizadoras do Favela.Lab. “Entre os temas abordados estão segurança pública, direitos humanos, democracia, igualdade e comunidades sustentáveis.” 

Os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos, ser residentes em favelas e comunidades da Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, ter acesso à internet e  interesse na formação de produção audiovisual para ações de impacto social. As aulas acontecem aos sábados, em dois turnos, manhã e tarde. Como ajuda de custo, os participantes recebem uma bolsa auxílio de 120 reais. As inscrições vão até  8 de outubro e os interessados devem preencher o formulário para o programa aqui.

“São jovens talentosos que ganham a oportunidade de mostrar suas habilidades no audiovisual e abrir possibilidades profissionais”, diz Hadija Chalupe, professora de Cinema e Audiovisual da ESPM e apoiadora do projeto. “É gratificante para todo professor ver nossos formandos fazendo diferença no mercado.” Participam do Favela.Lab, além de Thayná Ivo, Iury Santos e Gabriel Ribeiro, todos formados no curso de Cinema e Audiovisual da ESPM em 2019.

Master Class gratuita aborda os caminhos para a “Zona da Genialidade”

A THT Company, multinacional colombiana de talento humano, está chegando ao Brasil e, em parceria com a Kick Off Consultores Associados, promove a Master Class gratuita “DISC e o Método das Cores”, que acontecerá no próximo dia 14 de outubro, quinta-feira, às 19h.

O selo foi escolhido a partir de um concurso, que contou com a participação de alunos de todos os campos da instituição: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. No total, 39 projetos foram apresentados. “Essa experiência permitiu aos estudantes conhecer todo o processo de criação de uma arte institucional”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM. “O resultado nos encheu de orgulho, graças a uma qualidade que é marca da nossa instituição.”

Presente em mais de 10 países, a empresa oferece metodologia prática para selecionar, desenvolver e alinhar pessoas nas organizações, apoiado por uma plataforma robusta que oferece 300 ferramentas de acesso ilimitado. O seu patenteado método das cores auxilia terapeutas, coaches, líderes, profissionais de RH e gestores a descobrirem a “Zona de Genialidade” de seus colaboradores.

As inscrições para a Master Class estão abertas e podem ser feitas através do link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_dyLZBFOiToW6OcUxGWGK7w .

ESPM lança selo comemorativo de 70 anos

No próximo dia 27, a ESPM, uma das mais reconhecidas instituições de ensino superior do Brasil, completa 70 anos. Uma série de atividades estão sendo organizadas para celebrar essas sete décadas — entre elas, a publicação de um selo comemorativo. 

O selo escolhido foi criado por Lorena Logiacco Graça e Thamirys Couto Teles Estercio, estudantes do curso de Design da ESPM SP. O processo de decisão ocorreu em duas etapas. A primeira, de análise, foi realizada por seis professores da ESPM. A segunda contou com um júri externo, composto pelos publicitários Hugo Rodrigues, executive chairman da agência WMcCann, e Rafael Torres, designer gráfico especializado em branding e gestão de marcas. No final do processo, os dois selos com melhor pontuação foram submetidos à escolha de Dalton Pastore.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui