Favelas do Rio terão painel que mostrará casos de Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Painel de Atualização de Coronavírus nas Favelas do Rio de Janeiro, feito pelo Voz das Comunidades, começa a funcionar a partir desta quinta-feira 09/04.

Os dados do Painel de Atualização de Coronavírus nas Favelas serão atualizados diariamente às 19h.

As condições das favelas cariocas, históricamente abandaonadas pelo Pober Público, preocupa, pois podem tornar a propagação do vírus ainda mais fácil. Um desse problemas é a grande quantidade de pessoas em uma mesma residência.

“A média de pessoas em casa aqui no Complexo do Alemão é de 4 por residência. Em muitos casos tem mais, em outros tem menos, mas estamos há média de 4”, disse Renê Silva, responsável pelo Voz das Comunidades, em uma rede social.

Advertisement

O morador que acessar a plataforma pode acompanhar o total de casos confirmados nas favelas do município do Rio, assim como gráficos de evolução de casos por dia, quantidade de óbitos e o número de recuperados após ser infectado por covid 19.

Recentemente, o arquiteto e urbanista Roberto Anderson publicou um artigo que fala sobre a chegada do Coronavírus nas favelas do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde disse que errou e mudou informaçõa sobre mortes em favelas por causa do Coronavírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Favelas do Rio terão painel que mostrará casos de Coronavírus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui