O Painel de Atualização de Coronavírus nas Favelas do Rio de Janeiro, feito pelo Voz das Comunidades, começa a funcionar a partir desta quinta-feira 09/04.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Os dados do Painel de Atualização de Coronavírus nas Favelas serão atualizados diariamente às 19h.

As condições das favelas cariocas, históricamente abandaonadas pelo Pober Público, preocupa, pois podem tornar a propagação do vírus ainda mais fácil. Um desse problemas é a grande quantidade de pessoas em uma mesma residência.

“A média de pessoas em casa aqui no Complexo do Alemão é de 4 por residência. Em muitos casos tem mais, em outros tem menos, mas estamos há média de 4”, disse Renê Silva, responsável pelo Voz das Comunidades, em uma rede social.

O morador que acessar a plataforma pode acompanhar o total de casos confirmados nas favelas do município do Rio, assim como gráficos de evolução de casos por dia, quantidade de óbitos e o número de recuperados após ser infectado por covid 19.

Recentemente, o arquiteto e urbanista Roberto Anderson publicou um artigo que fala sobre a chegada do Coronavírus nas favelas do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde disse que errou e mudou informaçõa sobre mortes em favelas por causa do Coronavírus.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui