A favor dos Black Blocs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Black Bloc no Rio

Acho bom começar este texto falando que politicamente sou conservador, quem acompanha os meus textos no DDR desde 2007 sabe disso. Na minha biblioteca aqui em casa não faltam livros de “direita”, seja Rodrigo Constantino ou Ayn Raan então alguns podem estranhar bastante o título deste post dizendo que sou a favor dos Black Blocs.

Claro que sou contra o discurso de anti-capitalismo e anarquista mas, desde as manifestações de junho, parece que é o único grupo que realmente incomoda o Poder Público. Parece que hoje são os únicos que fazem que com o governo tema o povo e não o contrário.

Advertisement

É triste que eles cometam atos de vandalismo mas é muito pior o vandalismo do Estado. Um policial violento e mascarado é pior que uma centena de black blocs. Um governante corrupto causa muito mais mal em um dia do que os quebra quebras desde junho.

Eles estão certos de destruir bancos, lanchonetes? Claro que não mas também não está certo da mídia esquecer a razão das manifestações chegarem a tal ponto. Que as vezes o black bloc apenas se joga na frente do cassetete do Thiago Tiroteio para proteger um professor.

Não gostaria de fazer um post a favor deles, preferia que não fosse necessário, mas acredito que o silêncio é tão ruim quanto a violência. Então que os Black Blocs continuem a estar presente nas manifestações, que não ajam com violência, mas que também não fiquem quietos quando o Estado usar a violência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A favor dos Black Blocs
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui