Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Aperol Vista Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói

Nada melhor para retomar minhas resenhas do que falar sobre lugares novos. Mais do que lugares, vou começar o ano falando sobre uma outra cidade, logo ali do outro lado da ponte, Niterói. A poucos minutos do Rio, Niterói acaba sendo indevidamente ignorada, já que muitas vezes preferimos explorar terras cariocas do que atravessar a curta distância que separa as duas cidades. Descobri, no fim de semana que andei por lá, que grande desperdício cometemos ao agir assim.

Restaurante Domum

Carne Domus min Fazendo um Tour Gastronômico por NiteróiDadinhos min Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói

Comecei meu tour gastronômico com um almoço no restaurante Domus, localizado na saída 312 da BR-101 – antes que os mais “conservadores” reclamem, levei 30 minutos de Botafogo até lá e me deparei com uma ótima surpresa. Fui extremamente bem recebida pelo chef Flávio e por um dos sócios, Thiago, que me explicou os novos planos para a casa, que eu classificaria como um “oásis” no meio da estrada. A ideia seria de reformar o espaço de modo que fique mais adequado para receber os executivos que frequentam o restaurante, infelizmente somente aberto para almoço, nos dias de semana.

Advertisement

Aberta há um ano, a especialidade da casa são as carnes, todas da exigente marca Swift Black, com a opção também de carnes premium, podendo ser acompanhadas de variadas opções, das clássicas às mais saudáveis, como espaguete de legumes e alho assado, dificilmente encontradas nos restaurantes. Para surpreender ainda mais, o cardápio oferece várias entradas, minha preferida foram os dadinhos de tapioca com camarão, receita do chef, que além de deliciosos, tinham uma apresentação bem legal.

Banana Domus min Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói

Não consegui dizer não à sobremesa, uma receita também exclusiva, optei pela banana da terra empanada recheada com creme de avelã e acompanhada de sorvete de creme – já estou até salivando de novo!

Serviço: Rodovia BR 101 – SAÍDA 312 – Boa Vista – São Gonçalo – 2615-2356

Hotel H Niterói

Depois do almoço segui para o Hotel H Niterói, no Ingá, onde fiquei hospedada por duas noites, certamente um dos melhores hotéis da cidade. Alguns quartos possuem vista panorâmica para a praia e para a nossa cidade maravilhosa, também desfrutada por quem resolver aproveitar a piscina e o bar no rooftop. Experimentamos o café da manhã do hotel, aberto ao público, um tremendo banquete – prato cheio para quem ama cafés da manhã.

Com uma decoração contemporânea e bastante conforto, o H Niterói Hotel está situado na orla do bairro nobre do Ingá, ao lado de Icaraí e com vista para o MAC de Oscar Niemeyer. Dono de uma das mais belas vistas de Niterói, não é à toa que o hotel possui 4 estrelas e foi considerado pelo TripAdvisor o número 1 da cidade. Equipado com tecnologia de ponta, o hotel recebe hóspedes a negócios e a lazer.

Serviço: Dr. Paulo Alves, 14 – Ingá – Niterói

Don Juan Contemporâneo

Feijoada 3 min Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói
No sábado, tivemos também a oportunidade de aproveitar a feijoada do hotel, servida no restaurante Don Juan Contemporâneo, também aberta ao público, custando uma média de R$ 70, com um buffet de feijoada bastante completo, além de batidas e extenso buffet de sobremesa inclusos. O hotel oferece ainda a possibilidade de reservar um “day use”, de 9 às 18 h, em que se tem inclusos o café da manhã e o almoço, além de um quarto para passar o dia (a partir de R$ 455, para duas pessoas), o que torna a ida a Niterói ainda mais agradável.

Serviço: Dr. Paulo Alves, 14 – Ingá – Niterói

Olimpo

Tartare salmão min Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói

Para um jantar romântico, há a opção do restaurante Olimpo, projetado por Oscar Niemeyer, localizado ao lado da estação hidroviária de Charitas, de frente para a Baía de Guanabara. O restaurante é bastante agradável, com serviço extremamente atencioso, além de ter um cardápio variado e uma boa carta de vinhos, também com algumas opções de meia garrafa.

Frango Olimpo min Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói

Optamos por dividir um tartare de salmão como entrada; como prato principal, escolhi o ballotine de frango, recheado de queijo brie e acompanhado por arroz de cogumelos e aspargos e meu marido foi de risoto de funghi, ambos muito saborosos e muito bem servidos.

Serviço :Avenida Quintino Bocaiuva s/n – Estação Hidroviária de Charitas – 2711-0554

Docas Cantareira

Vista Aperol min Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói

Finalizando o tour, conheci ainda o bar Docas Cantareira , com cardápio do mesmo chef do restaurante Olimpo, Daniel Hollanda, sendo mais para uma proposta de happy hour, principalmente para aqueles que usam as barcas. O forte da casa são as caipirinhas, frozens  e petiscos – a pizza foi uma ótima opção para nós, de massa fina.

        Depois de um fim de semana como esse, passar o dia em Niterói certamente está entre as minhas sugestões para qualquer turista ou até mesmo carioca que esteja procurando um passeio diferente. É sempre bom estarmos de mente aberta às novidades, certo? Até a próxima! ; )

Serviço: Rua Alexandre Moura, 2 A – São Domingos – Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fazendo um Tour Gastronômico por Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui