Fechada há mais de 1 ano, estação do BRT Praça do Carmo é reaberta

Pertencente ao corredor Transcarioca do BRT Rio, estação Praça do Carmo, na Penha Circular, estava inoperante desde março de 2020; ela foi completamente reformada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação do BRT Praça do Carmo, na Penha Circular, Zona Norte do Rio - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro reabriu, na última terça-feira (20/07), a estação do BRT Praça do Carmo, localizada na Penha Circular, Zona Norte da capital fluminense, e pertencente ao corredor Transcarioca. Ela estava fechada desde março do ano passado como medida de combate ao avanço da Covid-19 na cidade.

De acordo com o BRT Rio, foi realizada na referida estação a substituição dos painéis e portas de vidro por ferro vazado, além do fechamento do forro, recuperação das instalações, reforço na iluminação e pintura.

Vale lembrar que, na segunda (19/07), a estação Ibiapina, na Penha, situada a cerca de 3km da Praça do Carmo, também foi reinaugurada pela Prefeitura. Com isso, das 46 estações que estavam inoperantes em março, quando a intervenção no BRT teve início, 4 já estão disponíveis novamente à população.

Já as duas estações vizinhas à Praça do Carmo, isto é, Pedro Taques e Guaporé, seguem fechadas. A primeira, porém, já está com sua reforma bastante adiantada e deve ser novamente disponibilizada aos passageiros muito em breve. A segunda, por sua vez, ainda encontra-se com aspecto de abandonada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fechada há mais de 1 ano, estação do BRT Praça do Carmo é reaberta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui