Fechar a Avenida Rio Branco?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

ChargeChicoCaruso Hoje saiu na coluna do Ancelmo Gois (O Globo) que o prefeito Eduardo Paes (PMDB) vai apresentar um projeto para fechar a Avenida Rio Branco para pedestres em junho. Seria um teste para um fechamento permanente.

 

Vou dar uma dica ao prefeito, não precisa testar não, fecha logo… não é como se a Rio Branco fosse uma das principais vias, com 115 linhas de ônibus e o Centro do Rio é cheio de ruas largas…

Advertisement

Sério! Para que testar, durante a Micareta dos Royalties a Rio Branco ficou fechada por pouquíssimo tempo e parou todo o Centro, inclusive algumas empresas liberaram os empregados mais cedo por causa disso.

Supondo que não houvesse o problema do trânsito, a Rio Branco, mesmo na parte que vai da Pres. Vargas até a Cinelândia, é extensa. Como faria alguém que saltasse em um dos extremos para ir até o outro? Pegaria o metrô, pagando mais uma passagem. Se o metrô fosse gratuito no trecho, suportaria?

 

Sou favorável a projetos que diminuam o tráfego no Centro, é complicado, realmente vai precisar quebrar a cabeça para isso. Mas fechar a Rio Branco parece uma idéia realmente estúpida!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fechar a Avenida Rio Branco?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui