Federação Israelita do Rio denuncia crime de antissemitismo em Copacabana

Pessoas em um carro preto distribuíram panfletos com mensagens antissemitas nas proximidade do Clube Israelita Brasileiro e da Sinagoga Beth El

Panfletos com conteúdo antissemita foram distribuídos no último sábado em frente ao CIB | Foto: Reprodução/Google Maps

O Rio de Janeiro registrou mais um vergonhoso caso de antissemitismo no último sábado (09/04), em Copacabana, na Zona Sul da cidade. A informação é da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), que já registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), para a apuração de delito.

De acordo com o presidente da instituição, Alberto Klein, pessoas em um carro preto distribuíram panfletos contendo mensagens antissemitas na rua Barata Ribeiro, nas proximidade do Clube Israelita Brasileiro (CIB) e na porta da Sinagoga Beth El, que fica na lateral do CIB.

Para Alberto Klein o propósito da ação não muda em casos de antissemitismo. A intimidação e a coação da comunidade judaica são sempre o objetivo maior nesse tipo de intervenção. “O objetivo é sempre o mesmo: nos intimidar, provocar medo, insegurança, colocar a comunidade em pânico, mas seguiremos denunciando, e apoiaremos as investigações da Polícia Civil”, disse o presidente da Fierj ao jornal O DIA.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou: “Diligências estão em andamento para esclarecer o caso. A investigação segue sob sigilo.”

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui