Federação Israelita do Rio denuncia crime de antissemitismo em Copacabana

Pessoas em um carro preto distribuíram panfletos com mensagens antissemitas nas proximidade do Clube Israelita Brasileiro e da Sinagoga Beth El

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Panfletos com conteúdo antissemita foram distribuídos no último sábado em frente ao CIB | Foto: Reprodução/Google Maps

O Rio de Janeiro registrou mais um vergonhoso caso de antissemitismo no último sábado (09/04), em Copacabana, na Zona Sul da cidade. A informação é da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), que já registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), para a apuração de delito.

De acordo com o presidente da instituição, Alberto Klein, pessoas em um carro preto distribuíram panfletos contendo mensagens antissemitas na rua Barata Ribeiro, nas proximidade do Clube Israelita Brasileiro (CIB) e na porta da Sinagoga Beth El, que fica na lateral do CIB.

Para Alberto Klein o propósito da ação não muda em casos de antissemitismo. A intimidação e a coação da comunidade judaica são sempre o objetivo maior nesse tipo de intervenção. “O objetivo é sempre o mesmo: nos intimidar, provocar medo, insegurança, colocar a comunidade em pânico, mas seguiremos denunciando, e apoiaremos as investigações da Polícia Civil”, disse o presidente da Fierj ao jornal O DIA.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou: “Diligências estão em andamento para esclarecer o caso. A investigação segue sob sigilo.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Federação Israelita do Rio denuncia crime de antissemitismo em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui