Feira Carioquíssima acontece na Urca

A 2ª edição de 2021 da Carioquíssima acontece hoje e amanhã 17/10 na Praça General Tibúrcio, a céu aberto, na Urca, zona sul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ drone.rio.br

Uma das mais tradicionais feiras de economia criativa do Rio de Janeiro que proporciona o comércio de produtos 100% artesanais, a Carioquíssima completou 7 anos em setembro em uma edição de sucesso que recebeu por volta de 5.000 pessoas em um final de semana. A 2ª edição de 2021  acontece hoje e amanhã 17/10 na Praça General Tibúrcio, a céu aberto, na Urca, zona sul.

Desde dezembro de 2020 fora do calendário de eventos da cidade devido à pandemia, a Carioquíssima preparou o seu retorno ao circuito cultural carioca seguindo protocolos de saúde e prevenção ao covid-19 como: proteção e distanciamento de barracas, distribuição de máscaras, mesas com mais espaço, sinalização, totens de álcool gel, higienização constante e medição de temperatura, entre outros.

Perfeita para toda a família, a Carioquíssima é realizada com vista para cartões postais do Rio como o Pão de Açúcar e a Praia Vermelha. Nesta edição de outubro, o número de participantes vendendo os seus produtos ao público, sem intermediários, aumentou para 100. Entre os novos, Panela Gourmet e Smoking Pig (gastronomia), Doctor Brewery (cerveja artesanal) Doces Caetano (confeitaria) e Amarte (decoração).
Ainda comemorando o Dia das Crianças, expositores infantis exclusivos – como Maritacas, Tá Linda de Laço, Fui Eu Que Fiz, Espaço Chickids, Milazzo Kids, Beabá e Puddy Kids – e atrações como Oficina de Slime, Customização de camisetas, Oficina de pintura e Parque inflável garantem a felicidade dos pequenos.

Ficamos muito felizes com a edição de retorno em setembro! Isso demonstra que a nossa vibe é a mais carioca de todas! O público estava carente deste tipo de evento e o feedback foi o melhor possível. Aguardamos todos novamente, incluindo os seus pets!“, diz Nathalie Al Jalali, produtora da Carioquíssima ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

Advertisement

Os tradicionais DJs garantem a trilha sonora. São eles: Nino Carlo, andreriot, Costenplatte, Paulinho Souza e Flávio Barros. No domingo tem MBB, Música Boa Brasileira, uma intervenção musical criada pela Gira Brazil que consiste em uma hora de música brasileira apresentando novos artistas, clássicos e músicas que apesar de desconhecidas do grande público, tem uma grande qualidade e possibilidades para se tornarem sucessos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira Carioquíssima acontece na Urca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira Carioquíssima acontece na Urca
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui