Feira Carioquíssima retorna em setembro em evento na Urca

Carioquíssima realiza sua primeira edição em 2021 para comemorar 7 anos de existência, na Urca, nos dias 11 e 12/9

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desde dezembro de 2020 fora do calendário de eventos da cidade devido à pandemia, a Carioquíssima prepara um encontro especial para a comemoração dos seus 7 anos de existência. O evento, já tradicional, será entre os dias 11 e 12 de setembro (sábado e domingo) com o comércio de produtos 100% artesanais, e acontecerá na Praça General Tibúrcio, na Urca.

Ao todo serão 90 participantes que estarão vendendo os seus produtos ao público, sem intermediários. Incluindo aí expositores antigos na escalação

Por conta da pandemia, muitas pessoas entraram neste mercado e os mais antigos precisaram reviver este movimento. Entre eles, Mazzaropi do Bacalhau e Coisas do Nordeste, que estão nos dando o prazer de retornar à feira. Também teremos uma homenagem a um dos nossos primeiros expositores, o Marcelo Ramos, da cervejaria Complexo do Alemão, que faleceu recentemente, mas a sua esposa Gabriela estará lá vendendo a sua famosa cerveja no Bistrô do Alemão, diz Nathalie Al Jalali, produtora da Carioquíssima ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

IMG 20201107 WA0144 Feira Carioquíssima retorna em setembro em evento na Urca

Na área gastronômica, o público poderá esperar muita oferta de cerveja artesanal, pizza, hambúrguer, drinks da Barô, batidas da 021 Batidas e uma incrível variedade de doces da Amor de Brigadeiro, Doceria Confeitaí e Mô Chocolates.

Advertisement

A estrutura da feira também mudou para melhor, com investimentos em novo palco, equipamento e banheiros, por exemplo. Também estão programadas uma exposição do fotógrafo Ary Kaye, que está comemorando 20 anos de carreiraatrações infantis – como o “jumping” – e musicais, além dos tradicionais DJs que garantem a trilha sonora. São eles: Fernandinho, Nino Carlo, andreriot, Costenplatte, Paulinho Souza e Flávio Barros. No domingo tem estreia do MBB, Música Boa Brasileira, uma intervenção musical criada pela Gira Brazil que consiste em uma hora de música brasileira apresentando novos artistas, clássicos e músicas que apesar de desconhecidas do grande público, tem uma grande qualidade e possibilidades para se tornarem sucessos.

A sensação de voltarmos a realizar a feira é a melhor, um alívio! Seguramos por tanto tempo, de forma consciente, até o avanço da vacinação, respeitando este momento tão delicado. Estamos voltando com muito gás e com a certeza de que vamos viver momentos muito melhores. Hoje em dia até achamos que as pessoas estão dando mais valor ao artesanal do que ao industrial, e isso é ótimo para todos“, diz Nathalie, que confirma que a feira será fixa em todo segundo final de semana do mês, até dezembro, na Urca.

Serviço:
Carioquíssima 7 anos
Praça General Tibúrcio – Urca
Rio de Janeiro
Evento gratuito
Sábado e domingo, dias 11 e 12 de setembro
De 14h às 22h
OBS: o evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira Carioquíssima retorna em setembro em evento na Urca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira Carioquíssima retorna em setembro em evento na Urca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui