Feira Carioquíssima volta à Urca em outubro

A segunda edição do ano da Carioquíssima será entre os dias 09 e 10 de outubro na Praça General Tibúrcio, a céu aberto, na Urca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ drone.rio.br

Uma das mais tradicionais feiras de economia criativa do Rio de Janeiro que proporciona o comércio de produtos 100% artesanais, a Carioquíssima, completou 7 anos em setembro. A edição foi um sucesso e recebeu por volta de 5.000 pessoas em um final de semana.

Desde dezembro de 2020 fora do calendário de eventos da cidade devido à pandemia, a Carioquíssima preparou o seu retorno ao circuito cultural carioca. O encontro segue todos os protocolos de saúde e prevenção contra a covid-19 como: proteção e distanciamento de barracas, distribuição de máscaras, mesas com mais espaço, sinalização, totens de álcool gel, higienização constante e medição de temperatura, entre outros.

Nesta edição de outubro, o número de participantes vendendo os seus produtos ao público, sem intermediários, aumentou para 100. Entre os novos estão Panela Gourmet e Smoking Pig (gastronomia), Doctor Brewery (cerveja artesanal), Doces Caetano (confeitaria) e Amarte (decoração).

Com a proximidade do Dia das Crianças, elas não ficam de fora com expositores exclusivos – Maritacas, Tá Linda de Laço, Fui Eu Que Fiz, Espaço Chickids, Milazzo Kids, Beabá e Puddy Kids – e atrações como oficinas de slime e pintura, customização de camisetas e parque inflável.

Advertisement

“Ficamos muito felizes com a edição de retorno em setembro! Isso demonstra que a nossa vibe é a mais carioca de todas! O público estava carente deste tipo de evento e o feedback foi o melhor possível. Aguardamos todos novamente, incluindo os seus pets!”, diz Nathalie Al Jalali, produtora da Carioquíssima ao lado dos irmãos André e Marcelo Costenplatte.

Os tradicionais DJs garantem a trilha sonora. São eles: Nino Carlo, andreriot, Costenplatte, Paulinho Souza e Flávio Barros. No domingo tem Música Boa Brasileira (MBB), uma intervenção musical criada pela Gira Brazil que consiste em uma hora de música brasileira apresentando novos artistas, clássicos e músicas que apesar de desconhecidas do grande público, tem uma grande qualidade e possibilidades para se tornarem sucessos.

Serviço:
Carioquíssima
Praça General Tibúrcio – Urca, Rio de Janeiro.
Evento gratuito.
Sábado e domingo, dias 09 e 10 de outubro. 
Das 14h às 22h.
OBS: o evento pode ser cancelado ou adiado devido às condições climáticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira Carioquíssima volta à Urca em outubro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira Carioquíssima volta à Urca em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui