Foto: Janelas Abertas_Luiza Ferreira

Após 3 meses sem acontecer devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a Feira de Antiguidades da Praça XV voltará à ativa no próximo sábado, 18/07. Sob coordenação do Instituto das Feiras Culturais do Brasil (Fecult Brasil), o paraíso dos objetos antigos e usados contará com normas de prevenção à Covid-19.

Das 6h às 15h, o público poderá encontrar diversas relíquias e itens como pratarias, cristais, porcelana, acessórios vintage, moedas, selos e brinquedos de cerca de 260 expositores em um ambiente preparado para as novas necessidades. As regras para o funcionamento da feira são: higienizar as mãos antes e depois de tocar em qualquer objeto usando água, sabão líquido ou álcool 70% em gel; uso obrigatório de máscara nas áreas comuns, com atendimento de clientes que estejam usando máscara de proteção; obedecer distanciamento aproximado de dois metros por pessoa; obedecer a etiqueta respiratória (em caso de tosse ou espirros proteger boca e nariz com lenço de papel descartável ou ante braço; sem autorização para experimentar produtos antes da compra; nas barracas de gastronomia, somente comercialização delivery, sem consumo no local; atendimento na barraca com cuidados expressos para evitar aglomeração.

As medidas têm como objetivo garantir a segurança e o bem estar dos frequentadores e expositores da feira, que acontece todos os sábados no Centro no Rio, desde 1976, e é patrimônio da cidade. Em um momento de muitas mudanças e adaptações, a organização da Feira de Antiguidades da Praça XV acredita que todos os cuidados são essenciais para a retomada das atividades.

Serviço:
Data: 18 de julho, sábado
Horário: 6h às 15h
Endereço: Praça XV – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20021-200 (Entre Paço Imperial Arco do Teles e Chafariz do Mestre Valentim)



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui