Feira de Antiguidades da Praça XV retoma as atividades neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Janelas Abertas_Luiza Ferreira

Após 3 meses sem acontecer devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a Feira de Antiguidades da Praça XV voltará à ativa no próximo sábado, 18/07. Sob coordenação do Instituto das Feiras Culturais do Brasil (Fecult Brasil), o paraíso dos objetos antigos e usados contará com normas de prevenção à Covid-19.

Das 6h às 15h, o público poderá encontrar diversas relíquias e itens como pratarias, cristais, porcelana, acessórios vintage, moedas, selos e brinquedos de cerca de 260 expositores em um ambiente preparado para as novas necessidades. As regras para o funcionamento da feira são: higienizar as mãos antes e depois de tocar em qualquer objeto usando água, sabão líquido ou álcool 70% em gel; uso obrigatório de máscara nas áreas comuns, com atendimento de clientes que estejam usando máscara de proteção; obedecer distanciamento aproximado de dois metros por pessoa; obedecer a etiqueta respiratória (em caso de tosse ou espirros proteger boca e nariz com lenço de papel descartável ou ante braço; sem autorização para experimentar produtos antes da compra; nas barracas de gastronomia, somente comercialização delivery, sem consumo no local; atendimento na barraca com cuidados expressos para evitar aglomeração.

As medidas têm como objetivo garantir a segurança e o bem estar dos frequentadores e expositores da feira, que acontece todos os sábados no Centro no Rio, desde 1976, e é patrimônio da cidade. Em um momento de muitas mudanças e adaptações, a organização da Feira de Antiguidades da Praça XV acredita que todos os cuidados são essenciais para a retomada das atividades.

Serviço:
Data: 18 de julho, sábado
Horário: 6h às 15h
Endereço: Praça XV – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20021-200 (Entre Paço Imperial Arco do Teles e Chafariz do Mestre Valentim)

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira de Antiguidades da Praça XV retoma as atividades neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui