Feira de livros agita metrô da Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Feira de Livros da Carioca

De segunda à sexta, do fim da manhã até o final da tarde, quem passa próximo a saída do metrô da Carioca se depara com uma feira de livros. As barracas e bancadas espalhadas pelo Largo revelam títulos dos mais variados autores, estilos e gêneros. Outro atrativo é o preço. De modo geral, as obras (a maioria em bom estado de conservação) variam de um a dez reais.

“A hora que chegamos aqui depende muito da noite anterior (risos). Mas normalmente, às 11h já estamos todos. Uns chegam mais cedo, outros, mais tarde. Às 18h, se não chover antes, estamos puxando tudo para casa” diz João, um dos vendedores.

De acordo com alguns dos feirantes, o evento acontece há quase 10 anos, mas nem sempre está no auge. Há períodos em que o número de barracas é mínimo e não chama a atenção. No entanto, as vendas são sempre boas.

Advertisement

“A gente vende bem, todo mundo passa toda hora, para lá e para cá e dá uma olhadinha, quando as pessoas notam que podem comprar coisas legais com pouca grana, se surpreendem positivamente e levam” destaca João.

Passa-no-Pao2-1111111

Outro excelente lugar para se fazer compras é o Shopping Paço do Ouvidor. E ele fica perto da feira de livros. Depois de passar no Largo da Carioca, passa no Paço que a satisfação é garantida.

Quem acha que só livros usados e velhos podem ser encontrados na feira se engana: “Acabei de vender um ‘Cinquenta Tons de Cinza’ novo por R$ 10” completa o homem.

Todavia, alguns títulos, ainda no plástico, com cheiro de loja, também são vendidos no local. O preço desses pode subir mais e se aproximar ao das livrarias, embora ainda sejam um pouco mais baratos.

Durante a correria do dia-dia, uma feira como essa pode ajudar muito. Uma parada para uma folheada em um livro ou em uma revista sempre faz muito bem. E quem sabe até uma aquisição literária possa vir a ser feita. Quem já comprou lá recomenda e garante que nessa feira não tem xepa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira de livros agita metrô da Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui