Feira de robótica acontece no centro do Rio

A partir da sexta-feira 15/02, os armazéns do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, recebem o Festival SESI de Robótica, o maior da área no Brasil. Mais de 1.200 alunos de escolas públicas e particulares de todo o país participam do evento. Ele será aberto ao público gratuitamente nos dias 16 e 17 deste mês, de 9h às 18h, nos armazéns 1B, 2 e 3.

Durante o Festival acontece o Seminário Educação 360 Jovem Tech, no Museu do Amanhã. O evento reunirá debates com especialistas e estudantes que abordarão temas como tecnologia e ensino médio, além de formação para o trabalho e a metodologia STEAM (termo em inglês que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes). O seminário, aberto ao público, será realizado na sexta-feira 15, de 9h às 17h.

Pao-do-Ouvidor

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Além disso, acontecem 3 torneios para que as pessoas testem seus conhecimentos de disciplinas ligadas à tecnologia. O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, o FIRST Tech Challenge e F1 in Schools. Os vencedores serão premiados com vagas em torneios internacionais. O principal deles, o World Festival, será realizado em Houston, nos Estados Unidos.

Profissionais da área de educação também poderão participar de oficinas do programa ACESSE (Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI). O programa se apropria da arte contemporânea para promover a inovação pedagógica e apoiar a implementação do STEAM nas escolas do SESI. As oficinas, com carga horária de duas a três horas, serão abertas ao público no sábado 16 e domingo 17.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here