Feira de robótica acontece no centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir da sexta-feira 15/02, os armazéns do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, recebem o Festival SESI de Robótica, o maior da área no Brasil. Mais de 1.200 alunos de escolas públicas e particulares de todo o país participam do evento. Ele será aberto ao público gratuitamente nos dias 16 e 17 deste mês, de 9h às 18h, nos armazéns 1B, 2 e 3.

Durante o Festival acontece o Seminário Educação 360 Jovem Tech, no Museu do Amanhã. O evento reunirá debates com especialistas e estudantes que abordarão temas como tecnologia e ensino médio, além de formação para o trabalho e a metodologia STEAM (termo em inglês que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes). O seminário, aberto ao público, será realizado na sexta-feira 15, de 9h às 17h.

Pao-do-Ouvidor

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Além disso, acontecem 3 torneios para que as pessoas testem seus conhecimentos de disciplinas ligadas à tecnologia. O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, o FIRST Tech Challenge e F1 in Schools. Os vencedores serão premiados com vagas em torneios internacionais. O principal deles, o World Festival, será realizado em Houston, nos Estados Unidos.

Advertisement

Profissionais da área de educação também poderão participar de oficinas do programa ACESSE (Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI). O programa se apropria da arte contemporânea para promover a inovação pedagógica e apoiar a implementação do STEAM nas escolas do SESI. As oficinas, com carga horária de duas a três horas, serão abertas ao público no sábado 16 e domingo 17.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira de robótica acontece no centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui