Feira de São Cristóvão deve receber mais de 1 milhão de pessoas em seu São João

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quer uma festa junina roots bem no meio do Rio de Janeiro? Então que tal ir na Feira dos Paraíbas (ainda pode falar, produção), ou melhor, a Feira de São Cristóvão. Para esse ano a feira espera receber mais de 1 milhão de pessoas em seu São João. Nesta sexta (15/6), as 20h, a festa começa com benção e distribuição de mil pães de Santo Antônio e depois apresentação de uma quadrilha convidada. (aproveite e veja nosso roteiro de festas juninas em 2018 no Rio).

Em três meses de festa, mais de 60 quadrilhas devem passar pelo maior São João do Rio. Entre elas Aiacá, Coração de Palha, Shok do Painho, Paz e Amor, Favo de Mel, Buraco Quente e muito mais. Além do grupo de carimbó Chama do Amor, que estará no pavilhão neste sábado (16/6), às 13h, a Feira de São Cristóvão deve receber o grupo de folclórico de Bumba Meu Boi Canto Carioca.

Barracas de comidas típicas não vão faltar. Teremos milho cozido, pamonha, curau, maçã do amor, mugunzá [canjica], brincadeiras como pau de sebo, quebra do pote e muito mais”, afirma a gestora da Feira Magna Fernandes, que fala do repertório musical especial adotado pelas bandas da Feira.

“Vamos rememorar os clássicos nordestinos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale e por aí vai”, completa Magna Fernandes.

Advertisement

Prêmio para melhor Quadrilha

No circuito do São João da Feira, em parceria com a União das Entidades de Arraiais e Grupos de Quadrilhas do Estado do Rio de Janeiro (Ueraquerj), será conhecido a melhor quadrilha, que levará para casa troféu, medalha e almoço comemorativo.

“É uma alegria estar aqui na feira. Eu entro nesse pavilhão e vejo isso aqui como a segunda casa de quem ama e luta por esse movimento folclórico”, afirma o presidente da Ueraquerj, Luiz Marins.

SERVIÇO
SÃO JOÃO DA FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO 2018
Início: 15/6/2018 (sexta) – 20h, com benção e distribuição dos mil pães de Santo Antônio e depois apresentação da quadrilha convidada;
Onde: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina S/N (Feira de São Cristóvão);
Entrada: Ingresso de R$ 5 (cinco reais);

PROGRAMAÇÃO DE QUADRILHAS
Abertura:  15/6/2018 (sexta) – 20h
Todas as sextas e sábados de junho, julho e agosto: Quadrilha convidada – 20h
Todos domingo de junho, julho e agosto: Quadrilha convidada – 16h

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira de São Cristóvão deve receber mais de 1 milhão de pessoas em seu São João
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui