Feira de Vinil do Rio realiza sua 1ª edição em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste domingo (28/04), a tradicional Feira de Vinil do Rio de Janeiro chega à sua 21ª edição na história, sendo a 1ª de 2019. Estreando em um novo espaço, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no Flamengo, Zona sul da cidade, a feira decide empunhar, neste ano, a bandeira da resistência cultural frente ao momento conturbado que atravessa o país.

”Estamos nos deparando com uma grave situação econômica vivida pelo Brasil atualmente, e mais aguda, no caso do Rio de Janeiro; uma das primeiras áreas atingidas é a Cultura, infelizmente vista como supérflua, seja em suas manifestações artísticas, seja em sua cadeia produtiva, representada por lojas, centros culturais, produtoras, e etc”, afirma Marcello Maldonado, produtor executivo do evento, que conclama lojistas, profissionais de Cultura e o grande público para se juntarem neste grande grito de resistência.

Produzida por Marcello Maldonado e pelo produtor artístico Marcello MBGroove (coletivo ”Vinil é Arte”), a feira tem entrada franca mediante a entrega simbólica de 1kg de alimento, a ser entregue à Sociedade Viva Cazuza. Ao longo do dia, vários DJs apresentarão seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos: MPB, Black Music, Rock, Eletronic. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, participarão, dentre outros, a Tropicália Discos e a Arquivo Musical, além da Livraria Baratos da Ribeiro e a Satisfaction. Os paulistas serão representados pelo Beco do Disco, Casa da Mia, Mega Hard, Mafer Discos e Vinil SP, só para citar algumas. A feira terá também estandes de venda de CDs, equipamentos de áudio, marcas de roupas e acessórios com esta temática.

IMG 0481Fotos Feira de Discos de ViniÌ l Feira de Vinil do Rio realiza sua 1ª edição em 2019
Uma das edições da Feira – Foto: Divulgação

Pela 1ª vez em seus 10 anos de existência, o evento vai promover sessões gratuitas de filmes que transitam no universo musical. Das 12h às 14h, o público que estiver no evento poderá assistir, no auditório do IAB, os vídeos ”Duelo de Titãs” (sobre a Furacão 2000), do diretor Cavi, ”The Big Boy Show” (sobre o lendário DJ e apresentador Big Boy), dos cineastas Leandro Petersen e Cláudio Dager, e ”Um Dia com os Blacks que Ainda Existem”, de Marcio Grafifti. Depois, haverá um bate-papo com os cineastas.

Advertisement
flyer 21 feira do vinil Feira de Vinil do Rio realiza sua 1ª edição em 2019
Flyer de divulgação do evento

SERVIÇO

21ª Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro
– Data: 28 de abril (domingo)
– Horário: 11h às 19h
– Local: IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil
– Endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
– Entrada: 1kg de alimento não-perecível
– Classificação: Livre
– Mais Informações: (21) 98181-9733

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira de Vinil do Rio realiza sua 1ª edição em 2019
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira de Vinil do Rio realiza sua 1ª edição em 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui