Feira do Lavradio - Foto: Reprodução/Internet

Neste sábado (02/11), o Brasil tem um de seus feriados nacionais anuais, o Dia de Finados. No Rio de Janeiro, porém, uma celebração bem ‘viva’ – com o perdão do trocadilho – acontece na região central da cidade. A tradicional Feira do Lavradio, uma das principais do Rio, comemora 23 anos de existência.

A partir das 10h, vai rolar libertação de livros, conversas, contação de histótias, poesia, distribuição de livros e muito mais.

E a festividade vai ser dupla. Celebrando também o Dia Nacional da Cultura, a Feira do Lavradio receberá, a partir das 16h30, o Samba dos Versos Livres, uma roda com intervenções de poesia. O espaço será montado em frente à Praça Emilinha Borba, localizada na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado.

Feira do Lavradio – Foto: Reprodução/Internet

Os poemas serão mesclados com sambas, autorais e já consagrados, criando esquetes previamente montadas. Uma iniciativa que promete ser bem bacana.

Promovida pelo Polo Novo Rio Antigo há 23 anos, a Feira do Lavradio chega a reunir até 30 mil visitantes em cada edição. O passeio pelo Centro do Rio Antigo é ainda uma excelente alternativa para os apreciadores de arquitetura, da boa gastronomia e de diversão. As lojas e restaurantes dos arredores também ficam abertos durante a realização da feira.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

SERVIÇO

Aniversário da Feira do Lavradio + Dia Nacional da Cultura

  • Data: 02 de novembro (sábado)
  • Horário: 10h às 19h
  • Local: Rua do Lavradio – Lapa – Centro – Rio de Janeiro/RJ (entre as avenidas Mem de Sá e Visconde do Rio Branco)
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui