Foto: Divulgação

Para quem ainda não escolheu a programação do fim de semana, a tradicional Feira Rio Antigo garante um passeio completo: música, compras e boa gastronomia, além de poder admirar as belezas arquitetônicas da centenária Rua do Lavradio. Neste sábado, véspera do Dia dos Pais, a feira acontece das 10h às 19h, com apresentação do grupo Contrera Jazz, às 16h, no Projeto Jazz na Rua.

O evento, apesar de gratuito, também funciona como uma ode às compras, com ótimas opções para quem ainda não escolheu o presente para os pais. Centenas de barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas e acessórios até objetos de decoração. Sair de lá de mãos vazias é quase impossível.

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

A feira ganha um clima ainda mais descontraído com a exposição dos lojistas, antiquários, expositores e dos bares e restaurantes locais – onde o público pode aproveitar para tomar uma caipirinha, petiscar ou almoçar –, que colocam mesas e cadeiras ao ar livre criando um clima de festa. Vale ressaltar, em tempo de pandemia, que todos estão obedecendo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio.

Para tornar o dia ainda mais especial, o Projeto Jazz na Feira recebe neste sábado, às 16h, o grupo Contrera Jazz. Gustavo Contreras, no sax, Pablo Barroso, na guitarra, Alexandre Berreldi, no baixo, e Leo Bandeira, na bateria, fazem releituras de clássicos de grandes nomes do jazz, de forma singular e dançante. Músicas de mestres como Duke Ellington, Telhonius Monk, e John Coltrane estão no repertório do quarteto.

A Feira Rio Antigo acontecia todo primeiro sábado de cada mês, enchendo as ruas da Lapa de turistas, moradores e passantes para aproveitar o dia no local, passeando pelas barracas e bares. Devido a pandemia, e com o intuito de seguir as medidas protetivas de combate à covid, a associação responsável conseguiu junto à Prefeitura a autorização para realizar a feira semanalmente. Agora, todos os sábados a Rua do Lavradio recebe a Feira Rio Antigo. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.

Serviço:
Feira Rio Antigo
Rua do Lavradio, Lapa
Todos os sábados, das 10h às 19h
Tel.: 98207-0222

Projeto Jazz na Feira
Sábado, 07 de agosto
Horário: 16h
Show: Contrera Jazz. Com Gustavo Contreras (sax), Pablo Barroso (guitarra), Alexandre Berreldi (baixo) e Leo Bandeira (bateria). O grupo relê clássicos de grandes nomes do jazz, de forma singular e dançante. Músicas de mestres como Duke Ellington, Telhonius Monk, e John Coltrane estão no repertório do quarteto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui