Feira do Lavradio tem Contrera Jazz na véspera do Dia dos Pais

Feira do Lavradio, que agora acontece todos os sábados, recebe Contrera Jazz na véspera do Dia dos Pais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Para quem ainda não escolheu a programação do fim de semana, a tradicional Feira Rio Antigo garante um passeio completo: música, compras e boa gastronomia, além de poder admirar as belezas arquitetônicas da centenária Rua do Lavradio. Neste sábado, véspera do Dia dos Pais, a feira acontece das 10h às 19h, com apresentação do grupo Contrera Jazz, às 16h, no Projeto Jazz na Rua.  

O evento, apesar de gratuito, também funciona como uma ode às compras, com ótimas opções para quem ainda não escolheu o presente para os pais. Centenas de barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas e acessórios até objetos de decoração. Sair de lá de mãos vazias é quase impossível.

Paco do Ouvidor Feira do Lavradio tem Contrera Jazz na véspera do Dia dos Pais
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A feira ganha um clima ainda mais descontraído com a exposição dos lojistas, antiquários, expositores e dos bares e restaurantes locais – onde o público pode aproveitar para tomar uma caipirinha, petiscar ou almoçar –, que colocam mesas e cadeiras ao ar livre criando um clima de festa. Vale ressaltar, em tempo de pandemia, que todos estão obedecendo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio.

Para tornar o dia ainda mais especial, o Projeto Jazz na Feira recebe neste sábado, às 16h, o grupo Contrera Jazz. Gustavo Contreras, no sax, Pablo Barroso, na guitarra, Alexandre Berreldi, no baixo, e Leo Bandeira, na bateria, fazem releituras de clássicos de grandes nomes do jazz, de forma singular e dançante. Músicas de mestres como Duke Ellington, Telhonius Monk, e John Coltrane estão no repertório do quarteto.

Advertisement

A Feira Rio Antigo acontecia todo primeiro sábado de cada mês, enchendo as ruas da Lapa de turistas, moradores e passantes para aproveitar o dia no local, passeando pelas barracas e bares. Devido a pandemia, e com o intuito de seguir as medidas protetivas de combate à covid, a associação responsável conseguiu junto à Prefeitura a autorização para realizar a feira semanalmente. Agora, todos os sábados a Rua do Lavradio recebe a Feira Rio Antigo. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.

Serviço:
Feira Rio Antigo
Rua do Lavradio, Lapa
Todos os sábados, das 10h às 19h
Tel.: 98207-0222

Projeto Jazz na Feira
Sábado, 07 de agosto
Horário: 16h
Show: Contrera Jazz. Com Gustavo Contreras (sax), Pablo Barroso (guitarra), Alexandre Berreldi (baixo) e Leo Bandeira (bateria). O grupo relê clássicos de grandes nomes do jazz, de forma singular e dançante. Músicas de mestres como Duke Ellington, Telhonius Monk, e John Coltrane estão no repertório do quarteto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira do Lavradio tem Contrera Jazz na véspera do Dia dos Pais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira do Lavradio tem Contrera Jazz na véspera do Dia dos Pais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui