1º Feira Nacional do Podrão (Comidas de Rua)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comidas de Rua

Mesmo após o boom da gastronomia gourmetizada, a gente sabe que não há raio gourmetizador no mundo, que ofusque o brilho (e sabor) das Comidas de Rua, do bom e velho podrão, não é mesmo?

Nos dias 17 e 18 de março, ocorre a 1º Feira Nacional do Podrão, que celebra as autênticas comidas de rua, ou como nós cariocas carinhosamente apelidamos, os famosos ‘podrões’.

A ideia surgiu com a necessidade que as idealizadoras Suzanne e Natália, amigas queridas e super parceiras do Diário do Rio, donas das páginas ‘O que fazer no Rio’ e ‘Onde comer no Rio’ sentiram em levar ao público uma opção de feira gastronômica democrática e acessível para todos os bolsos, além de valorizar o vendedor de rua “raíz”.

O que vai ter de bom:

Além dos tradicionais X-Tudo e cachorro-quente com bastante milho, batata palha, ovo e “tudo que se tem direito” – que aqui serão servidos em tamanhos gigantes com 2kg cada -, a feira reunirá expositores de pastel com refil de caldo de cana, a gigantesca barca de açaí (cinco bolas de açaí com chantily, amendoim, frutas, calda, leite condensado e outros), salgadinhos de festa, churrasquinho com farofa e molho, sopas, caldos, acarajé e a famosa batata frita de Marechal Hermes, servida na quentinha e no saco plástico com calabresa e frango a passarinho. Também contará com a presença do sírio Abdullah Aljadaan que levará salgados árabes ao evento.

Advertisement

comidas de rua

Quem caminha hoje pela cidade pode notar a proliferação dessa culinária que caiu no gosto da população que acolheu os refugiados de braços abertos e aos poucos vem se tornando parte da cultura – e paisagem – carioca.
O caráter democrático da feira vai desde os preços, de R$3,00 a R$30,00, até as opções vegetarianas de salgadinhos como kibes, coxinhas e risoles de soja com legumes, queijos e temperos.

Os expositores, todos vendedores de rua, são de diversas localidades da cidade como Rocha Miranda, Caxias, Copacabana e Rio Comprido.
Quem for ao evento também poderá conferir no salão interno exposições de fotografias, stand de bijus, moda, arte, tarô e apresentações dos DJ’S Leo Cersileo da festa VHS.

SERVIÇO: 1º Feira Nacional do Podrão (Comidas de Rua)
Endereço: Rua Morais e Silva, 94 – Tijuca (SINTTEL).
Dias e horários: 17 de março das 14h às 22h e 18 de março de 12h às 20h.
Cartões: todos
Estacionamento: não
Estação de metrô: São Cristóvão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1º Feira Nacional do Podrão (Comidas de Rua)
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 1º Feira Nacional do Podrão (Comidas de Rua)
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui