Feira no Via Parque Shopping: VegParque traz opções orgânicas e sustentáveis

A feira oferece produtos orgânicos, artesanais e veganos com foco na alimentação saudável e na prática da sustentabilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
VegParque; Foto: Divulgação.

O Via Parque Shopping recebe a primeira edição da VegParque, uma feira com produtos orgânicos, veganos e sustentáveis, no final de semana, dias 06/02 e 07/02, das 14h às 20h. O objetivo é incentivar o consumo de alimentos saudáveis, e criar um elo entre os clientes do shopping e os produtores locais, contribuindo assim para o desenvolvimento dessa economia. A visitação é gratuita.

Durante a VegParque será possível conversar com os produtores e conhecer opções diferentes de preparo em relação aos produtos oferecidos. São 16 expositores que oferecem desde folhas, legumes e verduras in natura até vinhos orgânicos e cervejas sem glúten, passando por leites, manteigas e brownies veganos, pães de fermentação natural, temperos naturais, queijos artesanais, além de antepastos naturais, azeites e molhos sem conservantes.

A VegParque conta ainda com artesanato sustentável como bolsas e tapetes produzidos com sobra de tecidos da indústria têxtil, cosméticos veganos e orgânicos. Quem for à feira vai poder conhecer também o trabalho do Instituto Libertas, que recolhe resíduos de óleos para transformá-los em produtos como o sabão.

A VegParque é uma ótima experiência para quem está em busca de uma alimentação mais saudável e práticas mais sustentáveis. Conhecer os produtos e ter esse contato tão próximo com os produtores faz muita diferença. É bom poder proporcionar um estilo de vida mais saudável aos clientes do Via Parque Shopping, afirma Fernando Cairo, Superintendente do Via Parque Shopping.

Advertisement

O projeto, desenvolvido pelas sócias Luísa Velho e Flávia Fagundes, teve início há dois anos com o intuito de ressignificar as feiras tradicionais, levando essa opção a diversos shoppings do Rio de Janeiro,  unindo boa alimentação e sustentabilidade.

A feira segue todos os protocolos de saúde e higiene impostos pelas autoridades competentes, bem como todas as atividades do Via Parque Shopping.

SERVIÇO:
VegParque no Via Parque Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-904.
Quando: 06/02, Sábado. 
Horário:  14h às 16h
Local: Varandas BeGreen, próximo à portaria B

Quando: 07/02, Domingo.
Horário:  14h às 16h
Local: Varandas BeGreen, próximo à portaria B

Mais informações no site do Shopping Via Parque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira no Via Parque Shopping: VegParque traz opções orgânicas e sustentáveis
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira no Via Parque Shopping: VegParque traz opções orgânicas e sustentáveis
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui