Feira ‘O Mercado’ retoma atividades neste final de semana no bairro do Flamengo

Feira, que é uma das mais tradicionais do Rio e não era realizada há quase 2 anos devido à pandemia, acontece sábado (06/11) e domingo (07/11) no prédio histórico do IAB-RJ; evento reúne moda, arte, design e bem-estar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Feira ''O Mercado'' - Foto: Divulgação

Após quase 2 anos de ausência devido à pandemia de Covid-19, a feira ”O Mercado”, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, que reúne moda, arte, design e bem-estar, retoma as atividades neste final de semana, mais precisamente no sábado (06/11) e no domingo (07/11), no prédio histórico do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), no bairro do Flamengo, Zona Sul da cidade.

A edição, que acontece das 11h às 19h em ambos os dias e terá o tema ”Memórias”, marca o aniversário de 11 anos do evento e contará com mais de 60 pequenos produtores, artistas, artesãos, designers e estilistas independentes.

Entre os expositores estarão nomes já conhecidos por quem frequenta a feira, como a Lu Monteiro Cerâmicas, a marca de moda agênero com opções plus size Cromosomos e a joalheria artesanal Jammin.

Além disso, haverá novidades como os bordados da Ih, Bordei!, os arranjos florais da A Floraria, a camiseteria masculina DEC82, os cosméticos naturais da Ciclos Natural e as estampas em camisetas, bolsas e canecas da Lab Cria, marca de impacto social que trabalha em conjunto com a ONG ”Cria”, que atua na comunidade do Caju, na Zona Portuária do Rio, atendendo crianças e adolescentes.

Advertisement

”A ideia é unir afeto e sustentabilidade. Para decoração e brindes fomos atrás de materiais que já existiam e estudamos formas de os transformar em algo que a gente precisasse agora, tudo faz parte da nossa história. Além disso, teremos marcas que trabalham com upcycling como a Marilon que transforma cápsulas de café em acessórios e o Pono Upcycling que utiliza garrafas de vidro recolhidas na natureza para fazer copos e velas”, diz Je Muniz, uma das produtoras do projeto.

Vale ressaltar que o local abrigará também uma exposição com obras de 5 artistas da cidade, como a Galeria de Arte Caruá, que levará os trabalhos de duas das suas artistas, Larissa Chagas e Bea.

Já a parte de gastronomia ficará a cargo da Artigrano, padaria de fermentação natural que funciona no local, perfeita para tomar um café com cardápio repleto de sanduíches, quiches, queijos e sobremesas.

”A dica é aproveitar a visita ao ‘O Mercado’ para curtir um pouco a região, como as exposições que acontecem no ‘Oi Futuro’ com entrada gratuita ou mesmo um passeio pelo aterro do Flamengo. Quem não puder ir ao IAB poderá acompanhar tudo on-line durante o final de semana. Faremos transmissões pelo Instagram mostrando bastidores, expositores e produtos. Ainda vai dar para comprar online através da nossa loja virtual e também nos sites das marcas presentes”, completa Clarissa Muniz, a outra elaboradora da feira.

É importante destacar que, para adentrar à feira, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, seja por meio da caderneta física ou do aplicativo de celular ”ConecteSUS”. Outro ponto importante a ser citado é que o evento é pet friendly, ou seja, aceita a presença de animais domésticos.

SERVIÇO

Feira ”O Mercado”

  • Datas: 06 e 07 de novembro de 2021 (sábado e domingo)
  • Horário: 11h às 19h
  • Local: Sede do IAB-RJ
  • Endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre
  • Instragam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira 'O Mercado' retoma atividades neste final de semana no bairro do Flamengo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira 'O Mercado' retoma atividades neste final de semana no bairro do Flamengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui