Feirinha do Sérgio Porto, no Humaitá, reúne samba, brechó, artesanato e gastronomia

Destaque para tradicional roda de samba intitulada Feirinha do Pavuna, uma das apostas do evento mensal da Secretaria Municipal de Cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgado

A tradicional roda de samba intitulada Feirinha do Pavuna e o DJ Goranmo, do irreverente Baile do Ademar, são destaque em mais uma edição da Feirinha do Sérgio Porto, no Humaitá. O evento, que reúne música, artesanato, brechó e gastronomia na parte externa do equipamento gerido pela Secretaria Municipal de Cultura, está marcado para este sábado (16/10), das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Depois de quase um ano sem apresentações, a roda de samba Feirinha do Pavuna volta à ativa às vésperas de completar dois anos. O evento nasceu na Praça Copérnico, próxima à estação do metrô Pavuna, reunindo comerciantes locais para expor seus trabalhos todo segundo sábado do mês, das 16h às 21h.

“Na última edição da Feirinha do Sérgio Porto conversei com uma das expositoras e descobri que ela era da Zona Norte. É muito importante esse diálogo entre as regiões da cidade, de projetos com o mesmo propósito e que facilitam o acesso e estimulam o comércio local. Uma ponte entre a Pavuna e o Humaitá. Esperamos fincar a bandeira do samba no máximo de lugares possíveis da cidade”, ressalta a cantora e compositora Julia Bosco, produtora do sambista El Pavuna, que é idealizador da roda.

Nascido e criado na Pavuna, zona Norte do Rio, o cantor e compositor El Pavuna – nome artístico de Thauan – se inspirou em Jovelina Pérola Negra para batizar sua roda de samba. Para ele, que também é ator e frequentava o Sérgio Porto, a troca entre os bairros fortalece o movimento cultural, além de iniciar um novo momento para a roda de samba que passa a ser, também, itinerante.

Advertisement

“É a estreia da nossa roda itinerante. Nossa ideia é fazer da Praça Copérnico um ponto frequentado por toda cidade e, assim, potencializar a cena cultural e o comércio local. Para o futuro, queremos levar oficinas para a feirinha e, claro, manter vivo os clássicos do samba”, destaca.

SERVIÇO:
DJ Goranmo, das 10h30 às 12h.
Feirinha do Pavuna, das 13h às 14h30. Depois, das 15h às 16h30.
Espaço Cultural Sérgio Porto: Rua Humaitá 163, Humaitá (entrada pela Rua Visconde e Silva). Sáb (16/10), das 10h às 17h. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos pelo Sympla: bit.ly/feirasporto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feirinha do Sérgio Porto, no Humaitá, reúne samba, brechó, artesanato e gastronomia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feirinha do Sérgio Porto, no Humaitá, reúne samba, brechó, artesanato e gastronomia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui