Após a vitória do Vasco sobre o Cuiabá por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Felipe concedeu entrevista coletiva e anunciou seu retorno ao cargo de diretor técnico. A partir desta segunda-feira (9), ele se dedicará ao planejamento da temporada 2025.
Análise da temporada:
Felipe avaliou a temporada 2024 como um período de evolução para o Vasco, apesar das oscilações. “É muito pouco para a grandeza do Vasco, mas conquistar uma vaga na Sul-Americana, voltar a disputar um campeonato internacional é de suma importância. Isso mostra uma evolução”, afirmou.
Classificação para a Sul-Americana:
O Vasco garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025, encerrando um jejum de quatro anos sem disputar competições internacionais. “Desde a nossa chegada, houve uma evolução, nos últimos anos foi sempre muito doloroso para torcedor vascaíno, sempre na última rodada brigando por coisas muito pequenas, como não cair”, relembrou Felipe.
Busca por um novo técnico:
Com o retorno de Felipe ao cargo de diretor técnico, o Vasco inicia a busca por um novo treinador para 2025. “O perfil já está traçado, mas não tem ninguém definido. Vamos começar a ter um processo de reuniões para entender qual o melhor perfil de treinador para que possamos ter um ano de 2025 bem melhor do que foi 2024”, declarou.
Reforços e planejamento:
Felipe afirmou que o Vasco buscará reforços para a próxima temporada, mas sem “fazer loucuras”. “Temos que qualificar, entender, ver quais jogadores vão continuar. O mercado já começou a acontecer, não vamos fazer nenhuma loucura, acho importante frisar isso. Vamos contratar jogadores que realmente querem jogar no Vasco, que estejam dispostos”, garantiu.
Expectativas para 2025:
O Vasco espera fazer uma temporada melhor em 2025, brigando por títulos e por uma vaga na Copa Libertadores da América. “O Vasco, pela grandeza, tem que almejar sempre algo melhor, brigar por títulos, brigar por Libertadores”, finalizou Felipe.