Imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, em frente à Catedral Metropolitana - Foto: Carlos Moioli/Arquidiocese do RJ

O feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, será comemorado de uma maneira diferente nesta quarta-feira (20/01), além da realização de missas virtuais em homenagem ao santo, as igrejas terão limite de número de fiéis para evitar a proliferação da Covid-19.

Mesmo com todos os obstáculos, o cardeal Dom Orani Tempesta, afirmou que a palavra-chave das celebrações este ano é a esperança.

Dom Orani celebrará uma missa às 10h no Santuário Basílica Matriz de São Sebastião dos Capuchinhos, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Os fiéis só poderão ocupar um terço dos lugares da paróquia. A celebração também poderá ser acompanhada do lado de fora.

Às 14h30, uma carreata sairá da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, na Zona Oeste, em direção à Catedral Metropolitana, no Centro.

Já às 17h, será rezada uma missa na catedral também por Dom Orani. O local poderá receber 1,5 mil pessoas. Quem for de carro poderá acompanhar a celebração por meio do rádio no estacionamento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui